3 dicas para vender online

Por Miriam Barros

Ao contrário do que muitos acreditam, lidar com o empreendedorismo digital pode ser tão complicado quanto quando gerenciar um negócio físico.

Quando se trata de vender online, apesar da redução da burocracia, gastos e alcance de maior praticidade, esses caminhos podem ser ainda mais tortuosos e complexos, isso se não houver uma boa organização e direcionamento planejado do negócio.

Imagine, por exemplo, que você queira vender produtos de decoração, como arara de parede, entre outros.

Nesse caso, é preciso muito mais do que simplesmente construir uma loja virtual e divulgar os seus produtos.

Também é necessário elaborar estratégias constantes para alcançar novos clientes, além de analisar a sua posição no ranking dos sites de pesquisa e focar no seu nicho de mercado.

E pensando nisso, buscando algumas dicas relevantes para que as suas vendas online seja um sucesso, nós reunimos as melhores estratégias para vender com o seu e-commerce. Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post!

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1- Defina seu nicho de mercado

O primeiro passo para vender online de forma eficiente é definir e trabalhar em cima do seu nicho do mercado.

Essa etapa é essencial e deve ser levada em consideração. Isso, pois não adianta escolher um público-alvo que não está interessado no que a sua empresa oferece.

É a mesma coisa vender tubo de cobre, e direcionar o produto para crianças de até 10 anos, por exemplo. Como resultado, sua empresa não terá sucesso nas vendas e pode ter dificuldades para se desenvolver no mercado.

Por essa razão, faça pesquisas de mercado, analise quais as características dos seus potenciais clientes e consumidores e alinhe todas as informações coletadas para fazer um planejamento de definição do nicho mais adequado para os seus produtos e serviços.

Planilhas

2- Planeje um bom fluxograma de vendas

Após conhecer seu nicho, é essencial planejar como será os processos de vendas do seu e-commerce.

Elabore um fluxo detalhado sobre cada etapa: seja no momento de compra com fornecedores, recebimento de pedidos de novos clientes, logística e organização dos produtos, estoque, processo de envio, entre outros.

Dessa forma, é possível analisar possíveis falhas nos procedimentos e ajustar o que for necessário para tornar as vendas e entregas mais rápidas e otimizadas.

3- Invista no conteúdo

Um produto ou serviço dificilmente se vende sozinho. Por essa razão, outra regra essencial para vender online é investir na criação de conteúdo que valorizem o que sua empresa oferece.

Você pode elaborar conteúdos diversos e que chamam a atenção do público. Lembre-se de sempre falar como os seus produtos e serviços podem solucionar determinadas necessidades e mostrar todos os benefícios dos mesmos.

Por fim, além da produção de conteúdo, foque em divulgar os seus materiais nos diversos canais de comunicação, como as redes sociais, aplicativos, sites parceiros, etc.

Se você faz a venda de produtos como silestone, analise em qual canal o seu público está mais concentrado e utilize a criatividade para chamar atenção!

Agora que você já sabe como é possível vender online, o que acha de seguir essas dicas e ter sucesso em sua carreira? Gostou do nosso post? Conta pra gente!

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Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.