3 estratégias para escalar o seu negócio digital

Por Miriam Barros

Se você está lendo esse post, provavelmente você possui um negócio digital e quer saber como maximizar seus lucros e ter mais visibilidade diante dos seus clientes.

Afinal de contas, as lojas online estão dominando cada vez mais o comércio de compra e venda.

Muito se fala sobre as estratégias online, vendas pela internet, e-commerce e marketing digital.

Se você já sabe ou já ouviu falar em algum desses termos então, é o momento certo da sua empresa utilizar algumas estratégias para escalar seu negócio digital!

Com essas dicas, sua empresa pode vender mais, se atualizar e se destacar diante a concorrência, além de se desenvolver e crescer no mercado. Vamos lá?

Demonstração Confere

Tenha um site próprio

Se você decidiu apostar em uma loja online, a primeira estratégia que você precisa adotar é, sem dúvidas, ter um site ou um domínio próprio que você possa utilizar para divulgar seus produtos ou serviços.

Verifique quais estilos de site sua empresa se identifica e invista na criação de conteúdo, para que o site gere mais tráfego e atraia leads (potenciais clientes).

A partir disso, você pode começar a pensar em estratégias mais aprofundadas.

Além disso, é importante que a estrutura do site também tenha algumas estratégias.

É ideal que a página da internet seja responsiva, isto é, tenha fácil acesso por meio dos celulares, tablets, notebook, entre outros dispositivos.

Um site responsivo demonstra mais segurança e credibilidade, e os leads se sentem mais confortáveis para realizar alguma compra ou ler algum conteúdo.

Planilha Controle de cartões

Utilize as redes sociais

Outra estratégia para alavancar seu negócio virtual é por meio das redes sociais.

Por sua vez, elas são ambientes fundamentais para qualquer e-commerce, pois são plataformas que servem para interagir com os clientes, compartilhar informações e divulgar a empresa.

As redes sociais mais utilizadas pelas empresas são o Facebook, Instagram, Twitter e até o LinkedIn.

Essa dica vale para todos os ramos!

Seja uma empresa de colher de dentina, motor elétrico trifásico ou até mesmo que presta manutenção de aquecedor a gás.

Falamos isso, pois é mais comum encontrarmos empresas de alimentos, bancos ou de entretenimento nas redes sociais.

Porém, todas os setores podem utilizar essas plataformas para aumentar suas vendas e ter uma boa comunicação com seus clientes!

Planilha Fluxo de Caixa

Aposte nos anúncios

Por falarmos em divulgação, não há nada melhor para divulgar do que criar campanhas por meio de algumas ferramentas populares.

O objetivo dos anúncios é justamente fazer com que sua empresa online seja mais reconhecida, tenha mais posicionamento e atraia novos clientes.

Enquanto outras estratégias, como o SEO (otimização para motores de busca) proporciona um melhor posicionamento nos sites de busca de forma orgânica, as campanhas de anúncio também posiciona o site, só que em um menor tempo e com mais eficácia.

E o mais interessante sobre essas ferramentas, é que o custo apenas depende de quanto você pode gastar, ou seja, é flexível.

É possível pagar semanalmente, mensalmente e até por cliques. Tudo varia de acordo com o seu orçamento e quanto deseja investir.

E você, o que acha de investir em alguma dessas estratégias? Gostou do post? Conta pra gente!

Nova call to action

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.