4 dicas para sua empresa aparecer no Google

Por Miriam Barros

Aparecer no Google é o que muitas pessoas com negócios online querem e, hoje em dia, quase todo empreendimento encontra-se no universo digital, portanto, estar presente no maior buscador é necessário. 

Por razão disso, neste artigo queremos apresentar algumas dicas de como aparecer no Google, além de mostrar um pouco de como o buscador funciona e também as melhores técnicas. 

Nova call to action

Atenção ao marketing 

O que se fala a respeito da sua empresa na internet e o lugar onde ela se encontra no Google, por exemplo, é o que vai fazer com que as vendas aconteçam, ou não, por isso a necessidade de atenção em relação ao marketing.

Se a sua empresa já conta com uma equipe interna, isso ajudará muito, mas caso não, é possível terceirizar os serviços. Mas quais são eles?

Começando pelo SEO, trata-se da estrutura de conteúdos no site, utilização de palavras-chave, velocidade do site, entre outros. 

Cuide do SEO

Esse é um dos pontos mais importantes para um bom posicionamento. O Seach Engine Optmization, mais conhecido como SEO, reúne as características que o Google mais valoriza em um site e que o fazem estar bem posicionado.

Mas para que isso seja possível, é preciso aplicar as técnicas de SEO, como por exemplo, links amigáveis, palavras-chave, conteúdo relevante, entre outros. 

Se você tem um negócio que faz a venda e também o aluguel de tendas para eventos, por exemplo, aposte em um site com dicas de onde e como utilizar esse material, aposte nas palavras-chave que tem a ver com o segmento, conteúdos informativos, com dicas e etc.

Bons conteúdos

Como comentamos, os conteúdos são essenciais, isso porque, os sites que contam com conteúdos bons de fato, conseguem manter os visitantes por mais tempo, navegando de um conteúdo para o outro. 

E o Google está de olho nisso quando busca realizar a avaliação de um site. O posicionamento se torna melhor quando os textos produzidos e publicados são realmente interessantes e ricos. 

Se a sua empresa trabalha com placa de circuito impresso, por exemplo, e pretende atrair clientes que são de outros segmentos mas que precisam do auxílio desse material, aposte nos conteúdos explicativos. 

Quanto mais informações, dicas e bons textos o cliente tiver, mais fácil será a compreensão dele e assim, as vendas só tendem a se concretizar e aumentar.

Link patrocinado

Um dos serviços que o buscador proporciona aos clientes é o Google Adwords. Quando existe um investimento nesta ferramenta, o site aparece na primeira página de resultados. 

Se uma empresa de baú refrigerado, um equipamento bem específico na indústria, quer aparecer mais e com isso, contar com mais clientes, pode apostar no Google Ads. 

O custo do serviço não é caro, é feito a partir da quantidade de cliques que o link recebe e redireciona para o site, dessa forma, só se paga depois de recebê-los. Os resultados são bem mais garantidos.

É preciso estar no Google

Como vimos, o buscador é de extrema importância para que um negócio consiga ter o sucesso e os resultados desejados. 

Estude, avalie as melhores opções e aposte nas opções que o Google tem para oferecer e aparece sempre nas posições mais altas.

Nova call to action

Esse artigo foi escrito por Fernanda Silva, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.