4 tendências de marketing digital para aplicar no seu negócio

Por Miriam Barros

O marketing digital tem conquistado cada vez mais espaço no ambiente corporativo. Afinal, a ferramenta faz toda a diferença no cenário mercadológico atual, uma vez que o consumidor se tornou mais exigente e a concorrência está significativamente acirrada. 

Nesse sentido, o marketing digital não se limita apenas às estratégias de visibilidade e nas ações para promover diferenciais competitivos. Na verdade, a sua metodologia tem como característica o custo baixo e a capacidade de avaliar os resultados!

Além disso, vale mencionar que o marketing digital está sempre em constante mudança e, claro, para fazer com que a empresa cresça de forma saudável e sustentável, atuando inclusive, no ambiente organizacional.

Pensando nisso, listamos abaixo as maiores estratégias de marketing digital do momento para auxiliar você, empreendedor, a aumentar o seu número de vendas. Nele, você encontrará dicas valiosas. Boa leitura!

Fluxo de Caixa Confere

1. Marque presença nas redes sociais

Com a evolução da internet e a constante mudança de hábitos dos consumidores, marcar presença nas redes sociais é fundamental. Afinal, os canais são ótimas alternativas para promover o bom relacionamento com o cliente. 

O Ponto Frio, por exemplo, é um modelo de sucesso em relação a utilização das redes sociais. Após uma ação realizada em 2012, a companhia conseguiu lucrar 20 milhões de reais, tornando-se uma das maiores referências no assunto. 

Mas, afinal, como a marca conseguiu todo esse retorno? Bom, a resposta é simples: o segredo foi investir justamente na comunicação clara e direta com o cliente, interagindo e respondendo suas dúvidas. 

Nesse momento, vale esclarecer até mesmo dúvidas mais específicas. Se você vende talha elétrica, por exemplo, é possível esclarecer dúvidas sobre o preço, componentes, por exemplo.

2. Otimização das páginas na web

A otimização das suas páginas na web é uma etapa importantíssima do marketing digital. O Google alterou o seu algoritmo e agora é fundamental que os sites sejam responsivos, ou seja, que se adaptem aos diferentes formatos de tela.  

Nesse sentido, é possível garantir relevância no Google e, consequentemente, conquistar posições significativas nos resultados de buscas. 

No entanto, vale destacar que essa estratégia deve partir da utilização das técnicas de SEO, analisando e colocando as palavras-chave do seu negócio em evidência. 

Por exemplo, vamos imaginar que você itens de segurança para casa, principalmente porta de vidro temperado. Dessa forma, é possível tornar os termos ‘’segurança’’ ou ‘’porta de vidro’’ como a palavra-chave do seu negócio. 

3. Produção de conteúdos relevantes

A criação de conteúdos relevantes atua essencialmente na construção de um bom relacionamento com o consumidor. Com o compartilhamento de artigos informativos, é possível gerar a admiração e a confiança do público com a marca. 

Atualmente, o público não deseja mais receber campanhas invasivas e que ditam regras de consumo: eles querem consumir conteúdos relevantes e informativos para auxiliar durante o processo de compra, até mesmo artigos específicos, como canecas para sublimação

4. Anúncios pagos

Os anúncios pagos são ótimas alternativas para aumentar o número de vendas. Essa é uma ação que atua justamente com usuários que já obtiveram um grande volume de informações e decidiram a melhor solução para a sua necessidade. 

Portanto, os anúncios influenciam o consumidor durante o momento de decisão de compra e, consequentemente, conseguem aumentar os potenciais clientes da empresa. Além disso, é possível realizar uma campanha direcionada, atingindo assim, o público ideal. 

Agora que você já conhece quais são as principais tendências do marketing digital, o que acha de seguir alguma dessas estratégias e ter sucesso? Gostou do post?

Demonstração Confere

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.