5 estratégias indispensáveis para atrair mais clientes na Black Friday

Por Miriam Barros

A Black Friday vem crescendo cada vez mais com o passar dos anos. Conhecido como o dia dos descontos, em 2020, houve um crescimento de cerca de 30% das vendas se comparado ao ano anterior e esse número deve crescer ainda mais esse ano. 

Desse modo, as mais diversificadas empresas já vem pensando e traçando estratégias para atrair seus clientes e se destacarem nas vendas. Nichos que vão desde uma fábrica de imãs de ferrite até lojas de videogame já se preparam para realizar vendas em massa. 

Por isso é fundamental se preparar e adotar estratégias que vão atrair mais clientes e gerar mais vendas para o seu negócio. Essa é uma data muitas vezes vista sob um olhar ruim dos consumidores e também a concorrência tende ser ainda maior. Por isso é necessário se destacar. 

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Invista em marketing e estratégias prévias

A primeira dica é investir em marketing e definir algumas estratégias com antecedência. Todos nós sabemos que o marketing é a alma de um negócio, por isso, realizar um investimento neste setor para uma data importante como essa pode ser uma saída para alavancar suas vendas

Realize anúncios pagos nas redes sociais, divulgue seus produtos e quais serão suas promoções. Comece a planejar com antecedência quais produtos do seu estoque entrarão em desconto. 

O quanto antes você realizar a divulgação e efetuar uma pré-campanha para as suas vendas, mais as pessoas vão conhecendo o seu negócio e se interessando ainda mais para comprarem durante a Black Friday

Ofereça bons descontos e seja transparente

Muitas pessoas desconfiam da Black Friday por causa de propagandas enganosas que já aconteceram em anos anteriores.

Preços com baixo desconto ou até mesmo uma inflação do valor antes da data para depois retornar ao valor comum são alguns dos “golpes” que as empresas adotam. 

Isso sempre é visto de maneira extremamente negativa pelos consumidores, afinal esse é o dia dos descontos e deve ser tratado como tal. Por isso, busque sempre oferecer descontos que sejam verdadeiros e que realmente sejam dados aos seus clientes. 

A transparência em relação aos preços é um passo fundamental se você deseja que as pessoas confiem em seu negócio e que realmente façam compras durante a Black Friday. 

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Veja quais produtos serão ofertados e invista em entregas rápidas e de qualidade

Preparar o estoque é essencial para quem quer ter uma Black Friday de sucesso. É preciso saber exatamente quais produtos serão ofertados dentro de sua loja e preparar um estoque baseado nisso. 

Se você possui um negócio de elevadores, veja se o desconto será aplicado no elevador de carga, separe um planejamento e estoque para que não faltem peças para a entrega. 

Esse planejamento prévio faz com que você saiba exatamente quanto de desconto e em quais produtos é possível entrar na promoção desta data. 

Além disso, invista em entregas rápidas e de qualidade. Ninguém quer ficar esperando o produto demorar para chegar, afinal, muitas pessoas esperam o ano inteiro para fazer essa compra. Por isso, tenha um estoque disponível e realize entregas dentro de um curto prazo. 

Presenteie seus clientes e bonifique além dos descontos

O ponto principal da Black Friday com certeza são suas promoções e seus descontos que são ofertados. Aliás, ela pode servir como uma porta de entrada para atrair novos clientes e fidelizar aqueles que já compram em sua loja

Com isso, além de promoções, oferecer alguns bônus pode ser uma saída interessante de trazer ainda mais clientes para sua loja. Ofereça frete grátis, cupom para próxima compra, brindes exclusivos, entre outros. 

Se sua empresa trabalha com a venda de geradores, ofereça um brinde como, por exemplo, uma manutenção de geradores com desconto e por aí vai. Quanto mais atrativos seu negócio ofertar, mais clientes serão atraídos para a Black Friday e após o evento.

Crie um site e crie urgência na Black Friday

Por último, é fundamental ter um site bem desenvolvido e que dê conta da demanda. A maioria das pessoas preferem realizar compras pela internet.

Dessa maneira, seu site tem que estar bem programado e rodando bem para atender uma demanda acima do normal. 

Além disso, a personalização também ganha altos pontos, crie um botão de contagem regressiva para o início das vendas, gere uma expectativa e um sentido de urgência dentro do consumidor. 

Com um site bem programado e personalizado e o gatilho de urgência acionado, seu negócio estará pronto para lidar com a alta demanda desta data. 

A Black Friday vêm crescendo mais a cada ano que passa, as pessoas esperam meses por esse dia para realizar suas compras.

Por isso é indispensável adotar algumas estratégias como investir nas suas redes sociais, oferecer um bom preço, separar seus produtos e estoque e otimizar seu site. Esses são alguns passos que vão fazer sua loja ter ainda mais sucesso durante a última sexta do mês de novembro.

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Esse artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.