Aprenda a divulgar os seus produtos na internet

Por Miriam Barros

A internet permitiu que muitas pessoas pudessem ter acesso a uma fonte de renda extra ou até mesmo entrassem pela primeira vez no mercado de trabalho, devido a todas as facilidades que ela representa.

De qualquer lugar onde você estiver, basta haver conexão com a internet para ser possível promover seus produtos e enviá-los para onde quer que seu cliente esteja. Afinal, as soluções de logística também evoluíram muito.

Então, se você já tem uma empresa e está pensando em potencializar as vendas do serviço de descarte de lixo eletrônico, ou até mesmo está iniciando o planejamento para empreender e deseja descobrir como usar a internet a seu favor, siga a leitura deste artigo e descubra como divulgar seus produtos on-line.

Conheça seu público alvo

A primeira tarefa para vender qualquer tipo de produto ou serviço é conhecer o perfil do seu público-alvo, ou seja, identificar seu comportamento on-line, quais seus interesses, desejos e os problemas que enfrenta.

Dessa forma, será possível criar uma comunicação muito mais assertiva e quando chegar o momento de oferecer seu produto, um exaustor centrífugo, por exemplo; será muito mais simples de expor os benefícios e vantagens que fazem sentido para esse público.

Explore as redes sociais

O potencial de realizar vendas através das redes sociais é enorme e as plataformas inclusive se adaptaram para essa finalidade. Então, entenda quais são as plataformas mais utilizadas pelo seu público e seja ativo nelas.

Crie uma loja e invista não só na divulgação dos produtos ou serviços, mas também na criação de conteúdo que de alguma forma possa ajudar seu público-alvo. As redes sociais antes de mais nada são redes de relacionamento de modo que é preciso dar motivos para que as pessoas desejem acompanhar você lá.

Dessa forma, se você deseja promover as vendas de um serviço específico, como usinagem de peças, é possível criar uma série de posts direcionados para o serviço, explicando quais suas aplicações e benefícios.

Tenha um e-commerce

Contar com um site próprio pode ser um grande diferencial para o seu negócio, então aproveite as diversas plataformas que auxiliam o empresário a montar seu site de forma simplificada.

Marque presença nos marketplaces

Especialmente quando você não tem verba disponível para gerar tráfego pago. Cadastrar seus produtos em marketplaces estratégicos vai ajudar na divulgação dos seus produtos uma vez que a obrigação de levar pessoas para o site fica por conta do próprio marketplace.

 

Invista em anúncios

Os anúncios online são, sem dúvidas, a melhor forma para divulgar seus produtos e serviços e alcançar mais pessoas. Com uma campanha de marketing bem estruturada é possível segmentar o público a ser impactado para coincidir com o perfil que você identificou lá no primeiro passo.

Dessa forma o retorno sobre o investimento tende a ser melhor aproveitado, já que direciona seu anúncio para pessoas com maior grau de identificação com seu produto ou serviço, aumentando a tendência de compra.

Há diferentes formas de divulgar seus produtos on-line, e o que apresentamos aqui são apenas algumas possibilidades, você deve identificar quais são os melhores meios para a realidade da sua empresa e, então, colocar em prática sua estratégia.

 

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.