Como aumentar a taxa de conversão no e-commerce?

Por Miriam Barros

Empreendedores que têm um e-commerce, seja ele direcionado a equipamentos de uso industrial, como um compressor parafuso, por exemplo, ou voltado ao consumidor final, como roupas e acessórios, se deparam constantemente com baixas taxas de conversão, que são nada mais do que as vendas realizadas.

Isso certamente é um algo extremamente importante, tendo em vista que está relacionado à lucratividade. Se quer aumentar a sua taxa de conversão, continue a leitura e confira 8 dicas eficientes para empregar no seu negócio.

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O que é uma boa taxa de conversão para o e-commerce?

Para saber o momento certo de aplicar novas estratégias de aumento de vendas, é preciso entender o que é uma boa taxa de conversão. No caso de e-commerces, a taxa média é de aproximadamente 1,33%. As mais altas são as que superam 3%.

Portanto, se tem um e-commerce de produtos específicos, como uma chave de nível, e as suas vendas estão abaixo da média, é hora de rever investir em estratégias para melhorar as vendas. Confira logo abaixo quais são as estratégias para vender mais. 

8 estratégias para elevar a taxa de conversão do e-commerce

  • 1. Produza conteúdos relevantes: para atrair o consumidor e encurtar o caminho até a conclusão da venda, invista na produção de conteúdos de valor, que esclareça uma dúvida, mostre diferenciais do produtos, entre outros temas que gerem interesse do público-alvo.
  • 2. Invista em e-mail marketing: outra estratégia de marketing valiosa para aumentar a taxa de conversão é o e-mail marketing, que possibilita um contato mais frequente com os clientes, lembrando-os sobre a disponibilidade de produtos e novos lançamentos.
  • 3. Detalhe mais os produtos: se você vende produtos como, por exemplo, batedeira industrial, é importante que a descrição do produto contenha o máximo de informações, pois isso ajuda - e muito! - na decisão de compra.
  • 4. Confira se o site tem boa navegabilidade: é imprescindível para um e-commerce que ele ofereça uma boa experiência de navegação. Isso significa páginas que carregam rapidamente e fáceis de serem acessadas.
  • 5. Modernize o layout: o formato e a escolha das imagens utilizadas fazem diferença na captação de clientes, por isso invista em um layout atrativo, com excelentes imagens e formatação.
  • 6. Invista em soluções tecnológicas: no mercado existem softwares específicos para recuperação de carrinhos abandonados, sendo, portanto, uma ótima estratégia para reduzir a perda de vendas.
  • 7. Aposte em remarketing: o remarketing é mais uma estratégia bastante eficiente para aumentar a taxa de conversão. Ele é basicamente anúncios que aparecem para o usuário como forma de lembrá-los sobre o seu interesse em determinado produto.
  • 8. Insira depoimentos de clientes: a demonstração de provas reais de satisfação de clientes é interessante para e-commerce, uma vez que as pessoas são influenciadas pelo que outras dizem. Além disso, gera mais credibilidade.

Essas são dicas práticas e eficientes para aumentar a taxa de conversão do seu e-commerce. No entanto, não esqueça de algo fundamental para qualquer negócio: conhecer o público-alvo

Quanto mais estreito o relacionamento com potenciais clientes, mais possibilidades de sucesso nas estratégias.

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Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.