4 formas de aumentar as vendas com e-mail marketing

Por Miriam Barros

Com a correria do dia a dia, muitos não têm tempo para ir a uma loja física.

E nada mais cômodo do que com apenas um click, sua compra estar feita no comércio eletrônico.

Para que isso aconteça, temos que ter referências, buscando opiniões sobre o produto. 

E as empresas devem estar preparadas para o mercado digital para serem encontradas nas buscas dos usuários. 

Contudo, com o  e-mail marketing na caixa de entrada, fica fácil começar as buscas

Atualmente ,com a tecnologia, estamos sempre conectados, e a forma mais fácil de apresentar um produto é através do e-mail marketing.

O e-mail marketing proporciona ações com uma ampla divulgação, alcançando diversos públicos e, com isso aumentando o volume de vendas.

Pensando nisso, elaboramos este artigo para que você aumente suas vendas com e-mail marketing

Continue a leitura.

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Ações de e-mail marketing ainda são relevantes?

Com a intensidade no uso das redes sociais, há quem acredite que o método seja invasivo, afinal, chega nas caixas de entradas sem permissão. 

Lembre-se: spam não é email marketing!

Nesse caso, a resposta é sim! 

O e-mail marketing continua sendo uma estratégia relevante. 

Quando utilizado da maneira correta, pode ser uma forma segura de fidelizar consumidores, atrair novos clientes e consequentemente aumentar a taxa de conversão do e-commerce ou loja física.

Entretanto, é a forma mais simples de atingir o público-alvo através de uma forma clara e objetiva, ampliando o leque de possíveis consumidores.

Como o e-mail marketing auxilia no aumento das vendas?

De antemão, essa ferramenta, usada de forma correta, pode alavancar as vendas de uma forma significativa.

No primeiro momento, ter uma lista de possíveis clientes.

Caso não tenha, aposte em criar uma. 

Para isso, monte uma estratégia de captação de e-mails, com “iscas digitais”, pop-ups atrativos, por exemplo. 

Onde será necessário digitar o endereço eletrônico, e pronto, sua lista está se materializando. 

Outra forma comum para essa captação é criar cupons de descontos ou ainda efetuar distribuição de brindes,  onde muitos se interessam e acabam efetuando uma compra.

 

Vantagens do uso de e-mail marketing

Uma das principais vantagens do e-mail marketing, é que, com apenas um click, você consegue atingir vários consumidores ao mesmo tempo.

E estes, que na comodidade de suas casas, estão prontos para comprar. 

Outros benefícios podem ser notados:

  • Troca de informações;
  • Redirecionamento de tráfego;
  • Mensagens personalizadas;
  • Dados;
  • Design simples;
  • Lista de contatos direcionada;
  • Constantes melhorias;
  • Aumento significativo na receita;
  • Fidelizar o cliente.

É importante, que as empresas que aderirem ao e-mail marketing, utilizem estratégias voltadas para OKRs. 

A ferramenta é responsável por aumentar o engajamento e agilidade com objetivos claros e que represente resultados importantes para clientes e negócios. 

4 estratégias de e-mail marketing para aumentar as vendas

Uma pesquisa realizada pela Rock Content, informou que 76,7% das empresas são adeptas a estratégias de e-mail marketing. 

94,3% afirmaram que não utilizam, porém pretendem adotar o método.

Uma coisa é certa, você não pode ficar de fora, não é mesmo? 

Para te auxiliar nesse meio competitivo e assim aumentar suas vendas, separamos 4 estratégias essenciais.

Veja só!

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#1 Realize testes A/B

Teste A/B são experimentos com o objetivo de comprar variáveis em estratégias de marketing

É por meio dele que surgem as definições para os melhores resultados, otimizando páginas e utilizando métricas de sucesso.

Uma dica é se especializar no curso de power bi. Essa ferramenta da Microsoft tem como objetivo preencher lacunas entre dados e tomada de decisões.

 

#2 Construa seu próprio mailing qualificado

Um mailing bem qualificado aumenta as chances de conversão das páginas. 

Os usuários demonstram interesse em comprar. 

Ou seja, é preciso utilizar abordagens certeiras para fechar negócio.

 

#3 Crie um assunto atraente

No e-mail marketing, o assunto é tão importante quanto o conteúdo. 

É ele que fará o contato querer abrir o e-mail. 

Além disso, corresponde às experiências que os usuários terão. 

Considere interesse, relevância, reputação, urgência e emoção na hora de criar um assunto para e-mail marketing.

 

#4 Foco no design

As pessoas irão lembrar do seu negócio pela sua marca, então, capriche no design. 

Ter um bom design é mais do que deixar o e-mail bonito, é a chance de atrair leitores, criar experiências e fazer com que cliquem no e-mail para realizar o esperado que é a compra.

Por fim, ter uma boa estratégia de e-mail marketing é importante para não se tornar invasivo, se tornando spam e também para ser efetivo com o remarketing

Tenha periodicidade para o envio desses conteúdos. 

Use e abuse das ferramentas que disponibilizam agendamento, controle de público e o teste A/B.

Essas dicas transformam o e-mail marketing, criando um contato eficiente com os cliente. 

E você já utiliza esse método na sua empresa? 

Se não, que tal começar? Tenho certeza de que as mudanças serão positivas!

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Este texto foi escrito por Paula Moraes.