Como criar um e-commerce em 2022

Por Miriam Barros

O e-commerce (ou loja virtual) é um grande meio para empresas aumentarem suas vendas pela internet. Isso porque, com a modernização e crescimento do uso da tecnologia, as pessoas passaram a usar seus aparelhos celulares e computadores, não apenas para trabalho e meio de comunicação, mas também para usufruírem dos serviços que têm crescido cada vez mais.

São muitas as opções que encontramos na internet:  venda de roupas, produtos  cosméticos, alimentos, móveis, utilização de serviços de bancos, acionamento de prestação de serviços.

A facilidade atrai muito os consumidores, que não precisam mais sair de casa para comprar o que precisam por isso, ter uma loja virtual é indispensável para os empreendedores.

Montar uma boa estratégia de e-commerce aumenta os ganhos da sua empresa e faz com que seus lucros cresçam, já que a tendência é impulsionar suas vendas e o número de novos compradores.

Se sua empresa é fornecedora de bucha de nylon, criar um bom material de marketing para mostrar a importância deste tipo de produto para o meio ambiente, inserindo o seu site para consultar e futuras compras, atrai as pessoas a consumirem estes itens.

Boas estratégias para um e-commerce de sucesso em 2022

Uma das vantagens mais procuradas no modelo de vendas online é a redução de custos, visto que essa estratégia reduz gastos com locação de espaço físico e despesas mensais para manter o estabelecimento em funcionamento.

Criar um site para que seus clientes possam conhecer os produtos e dar opções de contato com a empresa para os clientes tirarem dúvidas é uma das estratégias boas para atrair novas pessoas. Além disso, também é importante não burocratizar ou dificultar no momento da compra.

Algumas estratégias para aumentar a lucratividade

Usar as redes sociais é muito importante para criar engajamento dos clientes. São diversas as possibilidades de conteúdo: lives em que haja interação, vídeos curtos mostrando como os produtos são embalados e destinados usando caixa de papelão que possua o slogan de sua marca. É dar mimo aos consumidores e mostrar que tudo que é feito para eles, desde a compra até a entrega é com cuidado e carinho.

Não esqueça de, nas postagens, utilizar linguagem clara, fácil e objetiva, já que o intuito é atingir o maior número de pessoas possíveis para conhecer mais sobre sua marca.

Sempre deixe os meios de contato em fácil acesso, visíveis nos sites, redes sociais e postagens, para que assim os clientes entrem em contato, mandem feedbacks e depoimentos sobre a satisfação de ter comprado de sua empresa.

Para uma marca que vende luva de vaqueta, colocar em seu site as mensagens recebidas sobre a boa qualidade do seu produto e como foi bem atendido e fácil a compra pelo seu site, faz com que sua credibilidade aumente.

Fazer um bom planejamento para construir um e-commerce de sucesso, fará com que sua empresa decole nas vendas e possua mais clientes fidelizados e que indiquem seu negócio para outras pessoas.

 

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.