Como o e-commerce está revolucionando o mercado imobiliário?

Por Miriam Barros

Os avanços tecnológicos também se fazem presentes no mercado imobiliário, o que vem revolucionando os meios de ofertar e até mesmo consumir produtos. A chegada dos aplicativos também participa na revolução de todas as áreas.

Com a pandemia, o processo de digitalização foi acelerado, e não foi diferente com o mercado imobiliário, que enxergou na tecnologia soluções para superar desafios e vender mais. 

Continue a leitura e descubra como o e-commerce está revolucionando o mercado imobiliário. 

Vamos lá!

Como se dá a união de e-commerce e mercado imobiliário

A união do e-commerce com o mercado imobiliário se dá pela expansão da comercialização de produtos de maneira online.

Os imóveis entraram  nessa modalidade e apostarem no mercado digital.

Com isso é possível comprar, vender, alugar e pesquisar imóveis em qualquer local, apenas navegando pelos e-commerces imobiliários. 

Sem dúvida isso traz facilidade para quem está em busca de um novo local. 

Digitalização do mercado imobiliário e uso de novas ferramentas

De acordo com um levantamento da Abrainc - Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, o lançamento de imóveis no primeiro trimestre de 2021 cresceu 39% comparado com o mesmo período de 2020.

Para não ficar para trás, os empreendedores precisaram se reinventar  com estratégias de inbound marketing para atrair clientes, e outras ferramentas:

  • Atendimento virtual: foi criado um mecanismo de interação com clientes para antecipar informações relevantes sobre o imovel;
  • Realidade virtual e Tour 360°: uma forma de realizar visitas aos imóveis porem online, permitindo visitar até mesmo obras;
  • Assinatura eletrônica: responsável por diminuir as burocracias durante as negociações, oferecendo conforto e segurança.

Criptomoedas aproximam o e-commerce do mercado imobiliário

Juntos são uma forte tendência para o mercado digital e também para soluções do mercado imobiliário. Já existem pessoas prontas para negociar imóveis pagando  pelas criptomoedas!

Para os corretores, essa transição apresenta um ganho considerável de dinheiro, afinal, além das criptomoedas gerarem menores custos durante as transações, eliminam toda a burocracia bancária que envolve muitas documentações. O resultado é uma venda seja concluída mais rápida e facilmente.

Vantagens do e-commerce no mercado imobiliário

As vendas são um dos maiores objetivos de qualquer empreendimento e o e-commerce é uma modalidade que vem ganhando cada vez mais mercado. 

O que não é diferente com o setor imobiliário que com terrenos, apartamentos e casas, demandam alternativas para vender.

Conheça as vantagens de apostar no e-commerce para mercado imobiliário:

 

Facilidade nas buscas

Os e-commerces imobiliários permitem que os usuários filtrem os imóveis de acordo com as suas necessidades, diminuindo o tempo nas buscas e facilitando na hora de encontrar o imovel ideal.

 

Fotos profissionais

A maioria dos anúncios apresenta imagens fiéis e atrativas dos imóveis à venda, o que não ocorre em anúncios de jornais ou redes sociais, por exemplo.

 

Atendimento digital

Um atendimento ágil é priorizado, fazendo com que sejam oferecidos métodos de interações com os clientes a fim de adiantar informações relevantes, o que garante um atendimento humanizado e personalizado.

Como tornar um e-commerce no mercado imobiliário interessante

É importante ter em mente que estamos tratando de um mercado em crescimento!

E que provavelmente precisa pensar no futuro e fazer pesquisas de mercado, para que as pessoas comprem seus imóveis sem ter a necessidade de sair de casa, apenas com a ajuda dos e-commerce. 

Alguns pontos importantes para montar um e-commerce imobiliário de sucesso são:

  • Disponibilizar fotos/vídeos dos imóveis;
  • Bons canais de comunicação;
  • Boa divulgação;
  • Espaço para avaliações e feedbacks.

Espera-se que esse crescimento seja cada vez maior, de modo que investir em vendas online sé uma adaptação inevitável, se levarmos em conta a forma que as pessoas buscam por produtos, serviços e imóveis.

Se você quer montar sua loja virtual e não sabe por onde começar, conheça o Confere

Soluções perfeitas para o seu negócio vender!

Este texto foi escrito por Paula Moraes.