Como preparar a sua empresa para a Black Friday

Por Miriam Barros

A black friday já está muito perto de começar. E a boa notícia, é que com algumas dicas simples, você pode transformar as suas ações de marketing em estratégias de sucesso!

Com a preparação certa, é possível extrair muitas de oportunidades e vantagens, além de alcançar novos clientes e se destacar.

De maneira básica, a black friday se trata de um dos maiores dias de compras do ano - e, também um dos momentos mais esperados pelos negócios de todos os portes e segmentos -, por isso, cada vez mais estratégias surgem para inovar e chamar a atenção dos clientes.

Especialmente por conta do surgimento do Covid-19, a black friday se tornou uma grande oportunidade de gerar uma receita extra para o fim do ano.

No entanto, apesar de ser uma data comemorativa com muitas oportunidades, uma pergunta comum que os empreendedores possuem quando se está próximo à data é: como se preparar e quais estratégias utilizar?

Se você tem uma empresa de descarte de eletrônicos, por exemplo, antes de mais nada é preciso se programar e realizar um planejamento bem detalhado.

Isso, pois é a concorrência está cada vez mais acirrada. E pra te ajudar nesse momento, nós preparamos este post e vamos te explicar todos os detalhes sobre como preparar a sua empresa para a Black Friday.

Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

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1. Tenha um planejamento elaborado

Um dos passos essenciais para se preparar com sucesso para a black friday é com um planejamento detalhado sobre as suas estratégias.

Lembre-se que a black friday tem como principal atração os descontos e promoções aplicados em diversos serviços e produtos.

Ou seja, até mesmo se você atua em ramos mais específicos, como na venda de porca gaiola, entre outros, as promoções e descontos não podem faltar em sua estratégia para a data.

Uma dica para planejar o quanto sua empresa pode oferecer em promoções é calculando sua demanda e analise a viabilidade de produtos em seu estoque.

2. Confira sua infraestrutura

Também é indispensável conferir se a sua estrutura pode suportar a demanda recebida pela black friday.

Se você possui uma loja física, análise a higiene necessária e os cuidados para evitar ao máximo aglomerações, conforme as normas em combate ao surto da pandemia.

Além disso, se você atua em um espaço online, a infraestrutura estará relacionada ao tráfego de visitantes, servidores, hospedagem, segurança de dados, entre outros.

Lidar com a infraestrutura, seja ela física ou digital, pode ser uma tarefa desafiante. Enquanto a demora para entrar em um estabelecimento e a desorganização pode causar frustrações nos consumidores, no caso de um e-commerce, não é possível controlar os visitantes que entram e saem da plataforma.

Sendo assim, procure planejar a logística do seu espaço e verificar com antecedência se o seu servidor possui capacidade para suportar um grande tráfego em seu e-commerce é essencial.

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3. Pense no frete grátis

Por fim e não menos importante, o frete alto é um dos principais responsáveis pelo cancelamento de compras online, uma vez que ele pode acabar perdendo para outros sites com frete menores.

Por essa razão, uma dica interessante é preparar a sua empresa para oferecer frete gratuito durante o momento da black friday.

Se você vende produtos como filtro de ar, por exemplo, também é possível liberar o frete grátis se um cliente ultrapassa um percentual de valor em compras, por exemplo.

Agora que você já sabe como é possível preparar a sua empresa para a black friday de 2020, o que acha de aplicar essas dicas agora mesmo e ter sucesso nesta data? Gostou do nosso conteúdo? Conta pra gente!

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Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.