Descubra como usar a loja virtual gratuita a seu favor

Por Miriam Barros

Há tempos que o ambiente virtual deixou de ser uma rede de interações e pesquisa, hoje a internet se tornou estratégica para quem quer ver o negócio prosperar, já que cada vez mais consumidores preferem comprar online.

E há espaço para todo o tipo de negócio, seja ele voltado à venda de produtos, como um amplificador de som, por exemplo, a serviços das mais variadas modalidades. Se optou por ter uma loja virtual gratuita, vai saber agora como tirar o melhor proveito dela para vender mais. Venha conosco.

Loja online gratuita Confere Shop

9 dicas práticas para ter êxito com uma loja virtual gratuita

  • 1. Pesquise bem a plataforma: a primeira dica para ter sucesso com uma loja virtual gratuita é pesquisar bem a plataforma. Isso é essencial, e não é somente quanto às vendas, mas também em relação à segurança de dados.
  • 2. Faça boas imagens dos produtos: se é especializado em luva de vaqueta, por exemplo, é extremamente importante inserir ótimas imagens, uma vez que elas são um dos artifícios que mais atraem a atenção do consumidor.
  • 3. Aposte na diversidade de formas de pagamento: algo que ajuda - e muito - no fechamento da venda, é a disponibilidade de formas de pagamento. Portanto, invista na variedade para ampliar as chances de vender mais.
  • 4. Insira descrição nos produtos: além de boas imagens, é preciso que o produto contenha uma descrição qualificada e objetiva. Assim, dúvidas comuns são retiradas, facilitando as vendas.
  • 5. Organize a logística: imagine a situação: o cliente efetuou a compra de uma batedeira industrial, mas ela não chegou ou foi entregue fora do prazo. Isso logo impacta na satisfação do cliente. Por isso, a logística de entrega é fator decisivo para fidelizar consumidores.
  • 6. Propague a loja nas redes sociais: as redes sociais têm sido bastante usadas para pesquisa de produtos e serviços, por isso é estratégico divulgar a sua loja virtual nas plataformas.
  • 7. Tenha canais de comunicação: para facilitar o atendimento, invista em canais de comunicação, como telefone, WhatsApp e e-mail. Lembre-se sempre de focar na qualidade do atendimento, que deve ser cordial e com retorno rápido.
  • 8. Invista em marketing de conteúdo: essa é uma dica de ouro para usar a loja virtual a seu favor, ou seja, elevar as taxas de vendas. Com conteúdos relevantes e otimizados, é ampliada as possibilidades da loja ser encontrada em buscadores como  o Google.
  • 9. Use e-mail marketing: mais uma estratégia é utilizar e-mail marketing para promover promoções e lançamentos.

Confere Shop loja online grátis

Lojas virtuais gratuitas para ficar de olho

Como falamos, é necessário pesquisar boas plataformas. Ao analisar a plataforma e optar pela que permite oferecer seus produtos na sua própria loja online, ao montar gratuitamente e em 3 minutos, por exemplo, você garante muitas vantagens.

Além de serem seguras, são também lojas fáceis de administrar, ou seja, possuem um interface simples que permite inserir produtos e efetuar outras operações de modo simples, o que certamente torna a vida do empreendedor mais dinâmica.

Esperamos que esse conteúdo tenha ajudado a usufruir melhor de uma loja virtual gratuita, que pode ser uma excelente forma de obter sucesso com o negócio.

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas suas redes e continue nos acompanhando para conferir mais dicas para alavancar o seu negócio.

Nova call to action

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.