Como começar a vender pelo Uber Eats

Por Miriam Barros

Muitos restaurantes que ainda não adotaram os serviços de delivery encararam, nas últimas semanas, uma queda grande em seu faturamento.

Isso acontece porque estamos vivenciando um momento crítico no mundo inteiro, proporcionado pela crise do COVID19, que obrigou muitos estabelecimentos a fecharem seus salões em prol da segurança da população.

Até que essa situação esteja resolvida, sabemos que meses difíceis virão para aqueles que ainda não se adaptaram aos novos modelos de venda, como é o caso dos apps de delivery.

Aqui no blog já explicamos como começar a vender pelo iFood e pelo Rappi. Chegou a vez do UberEats, o serviço de delivery da já tão conhecida Uber. Vamos lá!

Nova call to action

Como começar a vender pelo Uber Eats

Para cadastrar seu restaurante no Uber Eats é muito simples: basta preencher o formulário desta página. Neste formulário, você precisa indicar o nome do restaurante, endereço completo, nome e sobrenome do proprietário, número de celular, e-mail, o número de locais e o tipo de culinária do seu estabelecimento.

O processo para se tornar parceiro leva poucos dias para ser feito e o preenchimento deste formulário é o primeiro passo a ser dado. 

Depois disso, você vai precisar agendar uma sessão de fotos profissionais para seus pratos serem bem apresentáveis na plataforma e, por último, receberá um tablet que te permitirá já começar a aceitar e gerenciar pedidos!

Confere Shop loja online grátis

 

Preços

Primeiro, é necessário pagar a taxa de ativação única, que cobre um kit de boas-vindas, tablet, software de restaurante e sessão de fotos profissionais.

Já a taxa de serviço é cobrada como uma porcentagem de cada pedido do restaurante feito pelo Uber Eats. Para mais informações, basta escrever para restaurants@uber.com que a equipe está pronta para tirar todas as suas dúvidas!

 

Entregas 

A Uber te ajuda a encontrar diversos autônomos preparados para entregar seus pedidos, seja de carro, moto, scooter, bicicleta ou até mesmo a pé.

Os restaurantes, neste caso, não precisam ter entrega própria, mas a equipe da Uber é flexível: caso você possua uma equipe de entregas, pode usá-la.

Porém, esta modalidade está disponível apenas em algumas cidades. Para saber se a sua cidade possui essa possibilidade, basta escrever para restaurants@uber.com

 

Planilhas

 

Ferramentas

A Uber entrega um tablet com o Painel do Restaurante, que é um software que ajuda os restaurantes a acompanharem novos pedidos e gerenciar suas entregas diariamente. 

Existe também o Painel do Administrador, que oferece acesso mais detalhado aos cardápios, informações de pagamento, dados de vendas e insights de clientes. 

A Uber possui uma equipe técnica voltada para trabalhar com melhorias dessas duas ferramentas, o que garante que elas funcionem todos os dias, sem problemas.

Quais os benefícios de vender com Uber Eats

De acordo com o site da Uber Eats, 60% dos parceiros entrevistados afirmam que a opção de entrega aumentou as suas vendas (Technnomic). A expectativa de aumento de vendas é de 77% para restaurantes com entregas entre 2017 e 2022 (Cowen & Co).

É inegável que a cultura de delivery ganhou muito mais força nos últimos anos.

O surgimento de aplicativos voltados para isso facilitou tanto o lado do cliente, que pode pedir refeições de sua casa, sem precisar se deslocar até o restaurante, como para estabelecimentos, que podem aumentar a gama de pedidos e atingir públicos que dificilmente passariam em frente ao seu salão no dia a dia.

Agora, encarando o mundo diante da perspectiva do COVID19, sabemos que o que já era utilizado, agora vai passar a ser a modalidade mais comum para "comer fora".

Não sabemos quanto tempo ainda estaremos reféns deste cenário, mas uma coisa é certa: existem formas de se adaptar a ele! E o momento, mais do que nunca, exige isso.

Por isso, não perca tempo e faça parte não só da Uber Eats, mas de todas sa plataformas possíveis de delivery, pois esse será o novo senso comum por um bom tempo.

Neste link, você vai encontrar o guia de suporte do Uber Eats para estabelecimentos. Aqui, diversas dúvidas são respondidas em algumas sessões como "Suporte de pedidos", "como gerenciar pedidos", "suporte técnico", "suporte de conta e pagamento", "guia do Uber Eats" e "cadastrar-se no Uber Eats".

New call-to-action