Como criar uma conta no Facebook Business

Por Miriam Barros

O Facebook é uma rede bastante utilizada pelos brasileiros mas que, com o passar do tempo, dificultou a visibilidade para empresas que criam conteúdos de forma exclusivamente orgânica.

Anunciar no Facebook se tornou quase que necessário para conquistar alcance e reconhecimento na rede. Além disso, sua união com outras plataformas (como Instagram, por exemplo) unificou a forma como os anunciantes devem criar campanhas para espaços distintos.

Para anunciar no Facebook, é preciso ter uma conta no Gerenciador de Negócios (Facebook Business). Se a sua empresa ainda não possui essa conta, não se preocupe! Preparamos um passo a passo que vai te ajudar a se situar dentro da plataforma.

O Facebook Business oferece diversas vantagens para empresas que buscam ocupar mais espaço na internet através de anúncios. Estas são algumas delas:

- Controle total sobre os valores investidos e todos os anúncios criados no Facebook;

- Mais organização para a página da sua empresa;

- Acompanhamento fácil e gestão completa de indicadores valiosos para os seus anúncios, como cliques, visualizações e custos

Nova call to action

Como criar uma conta no Facebook Business

 

1. Acesse a página do Facebook Business

Você deve acessar a página do gerenciador de negócios do Facebook e clicar em "Criar conta".

Ao clicar, sua tela será redirecionada para que você entre no Facebook. Caso você ainda não possua nenhuma conta na plataforma, pode criar uma nova.

Sugerimos que, para o Gerenciador de Negócios da sua empresa, você crie uma conta com um e-mail empresarial. 

Mesmo que entre no Facebook utilizando sua conta pessoal, seus dados não serão acessados pelas outras pessoas que poderão vir a ter acesso ao gerenciador de negócios da sua empresa.

 

2. Dê um nome para sua conta no Gerenciador de Negócios

Nesta etapa, você precisa dar um nome para sua conta no Facebook Business (de preferência, o mesmo nome da sua empresa). 

Além disso, insira seu nome e sobrenome e seu e-mail comercial. O e-mail comercial deve ser aquele que você usa para fazer negócios da empresa. É lá que você vai receber notificações do Facebook relacionadas ao seu negócio.

Após preencher estes dados, o Facebook envia um e-mail para o e-mail cadastrado, para que você confirme esse endereço.

 

3. Conectando à página da sua empresa ou criando uma nova

Agora que você possui uma conta empresarial, ela precisa estar conectada com a página da sua empresa no Facebook ou conta do Instagram.

No Facebook Business, em "Página Inicial", você deve ir para as configurações do negócio.

Lá, em "Contas", vá até "Páginas" e adicione a sua página, caso você possua, ou crie uma nova.

Se você estiver criando uma página nova, especifique corretamente o nome da página, categoria, endereço, cidade e código postal.

Ao finalizar a criação de sua página, ela vai aparecer na "Página inicial" do Facebook Business. 

 

4. Conectando ao Instagram

Certifique-se, antes de tudo, de que a conta da sua empresa no Instagram é uma conta empresarial.

Se for, basta ir nas Configurações do Negócio, em "Contas" e "Contas do Instagram" para adicionar uma conta.

Você também pode conectar uma conta do Instagram na página da sua empresa diretamente pelas configurações da página, em “Instagram”.

Se essa é a sua primeira vez usando o Facebook Business, é normal se assustar um pouco com a quantidade de recursos e informações na tela.

Apesar de parecer complexo, prática é tudo nessa vida e você vai conseguir se adaptar à ferramenta se usar ela com frequência. É mais simples do que parece!

Reserve um tempo para explorar as funcionalidades do Gerenciador de Comércio, pois é através dela que você vai conseguir vender seus produtos diretamente pelas redes sociais. Você vai conseguir integrar seu catálogo de produtos com a sacolinha do Instagram e também diretamente na página da sua empresa no Facebook!

New call-to-action