As melhores dicas para vender pelo WhatsApp

Por Miriam Barros

Se você tem um negócio e quer aumentar as suas vendas, o WhatsApp é o lugar certo!

O aplicativo é um dos mais usados devido a facilidade de se comunicar por meio dele. 

Para se ter uma ideia, segundo dados levantados pela Statista, as estatísticas só do WhatsApp em 2019, chegaram a aproximadamente 1,6 bilhão de usuários ativos por mês, ultrapassando o Facebook Messenger que registrou 1,3 bilhão.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo com quatro dicas para vender pelo WhatsApp. Neste conteúdo, você vai saber como aumentar o número de vendas e engajar o seu negócio. Quer saber como? Então, continue lendo e confira! Vamos lá?

Experimente Confere PRO

1. Use o WhatsApp Business

O recurso business é direcionado justamente para quem possui negócios e deseja manter contato frequente com seus clientes.

Se você possui um comércio de motores elétricos weg, por exemplo, baixe o WhatsApp Business. Com ele você pode aderir um número próprio, ou seja, obter um telefone corporativo, para interferir com as suas questões pessoais. 

Afinal, obter um perfil comercial possibilita identificar a sua marca e obter fácil acesso de contato. 

Além disso, o recurso business possui ferramentas que contribuem ainda mais para agilizar o seu atendimento. As ferramentas são:

 

  • Respostas automáticas (saudações e ausências);
  • Etiquetas;
  • Respostas rápidas;
  • Lista de transmissão;
  • Entre outros.

2. Crie lista de transmissões

Uma das ferramentas principais para quem possui um negócio, é investir na lista de transmissão.

Ela possibilita organizar os seus contatos em uma lista - que não é grupo! - para que você divulgue as novidades de novos produtos como balcão refrigerado pequeno, promoções, e assim por diante para todos os seus contatos em um único clique. 

A facilidade em enviar mensagens proporciona a otimização de tempo, além de possuir um melhor controle das mensagens enviadas. Portanto, lembre-se de sempre salvar novos contatos e atualizar a sua lista de transmissão.

Experimente Confere PRO

3. Divulgue o link na redes sociais

De nada adianta criar sua conta corporativa e não divulgar para o público, não é mesmo? 

Por isso, invista na divulgação do link do seu whatsapp business para facilitar o contato com a sua marca.

É possível perceber que muitos usuários do Instagram, por exemplo, adicionam o link na descrição do perfil. Mas, existem outras formas de divulgar, como em compartilhamentos de conteúdos. 

O link possibilita facilitar o consumidor a entrar em contato, pois não vai necessitar anotar o número como antigamente. Em um único clique ele será automaticamente direcionado para a sua conversa.

4. Mantenha interação com os clientes

Por fim, procure manter interação com os clientes no WhatsApp. Se você criar uma lista de transmissão divulgando as novidades de produtos em seu negócio, por exemplo, de bomba magnética, vai aparecer clientes interessados e necessitando de informações.

Por mais que muitas informações já tenham sido mencionadas na sua mensagem, não deixe de sanar qualquer dúvida que venha do cliente. Nesse momento de contato, é possível manter uma aproximação e satisfação. Com base nisso o cliente pode tomar decisões se deve ou não comprar com você. 

Gostou do nosso post sobre como vender pelo WhatsApp? Então, compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

New call-to-action

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ Thais Teixeira,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌