Dicas de segurança para sua empresa

Por Miriam Barros

Nos dias de hoje a tecnologia praticamente faz parte da vida de todos. Por exemplo, é por meio dela que você chegou até aqui e está lendo este conteúdo, não é mesmo?

Por meio de um dispositivo, conectado à internet, em um blog, que faz parte de um site hospedado em alguma provedora. São diversos detalhes que foram evoluindo e se alinhando até então. 

Para as os ambientes profissionais essa tecnologia também chegou, e em muitos aspectos revolucionou cada parte dela. Seja com câmeras de vigilância integradas a diversas telas, seja para abrir e fechar o portão ou qualquer outra tarefa, a tecnologia integrada funciona! 

Pensando nisso, preparamos este conteúdo com algumas dicas e mostrando como a tecnologia aplicada na empresa e dia a dia pode contribuir para maior praticidade, conforto e segurança. Confira! 

Nova call to action

Saiba como usar a tecnologia

A tecnologia aplicada para a automação das empresas está disponível para quem desejar utilizar, no entanto, devemos considerar a sua utilidade para cada caso.

De modo geral, a automação das empresas é responsável por algumas mudanças e facilidades no dia a dia, e são elas:

 

Maior segurança e economia 

Um sistema de alarme para empresas é uma boa medida de segurança para todos os colaboradores. Fora isso, se aliado a um circuito de câmeras é possível acessar as imagens remotamente.

Além das câmeras, um portão automático é uma das melhores medidas de segurança. No lugar de sair do carro para abrir o portão bastará acionar um controle para abrir e fechar o portão à distância. 

Um sistema de combate a incêndio também é necessário! Principalmente por reunir diversas pessoas no mesmo lugar, os sistemas de incêndio alertam todos de possíveis princípios de chamas.

 

Sua rotina ficará mais prática

A automatização dos portões é praticamente indispensável nas empresas, não é mesmo? Além de facilitar o acesso de cargas, entrada  e saída dos funcionários, a passagem de serviços terceirizados, como a equipe de manutenção aquecedor a gás ou do filtro de ar industrial, por exemplo. 

Utilize a tecnologia na sua empresa

Como vimos ao longo deste conteúdo, a tecnologia é fundamental em diversas áreas nos dias de hoje, e nas empresas não é diferente. Além de um facilitador do dia a dia, por meio dela é possível encontrar medidas práticas a serem adotadas.

Para isso, é importante pensar na praticidade e conforto nas tarefas do dia a dia, configurando corretamente as funções de cada aparelho. Automatizar portões é uma forma de ter mais segurança ao chegar em casa.

Mas e agora que chegamos aqui e vimos essas informações. o que achou das nossas dicas? Podem ser bem aplicadas na sua empresa!

Ao implementar a tecnologia ao seu negócio é possível tornar o ambiente mais confortável, estimulando a produtividade dos colaboradores e se mostrando uma solução prática para o dia a dia.

Nova call to action

Esse artigo foi escrito por André de Angelo, produtor de conteúdo do Soluções Industriais