Diferenciais do marketing industrial para o seu negócio

Por Miriam Barros

De alguma forma, quase todos os negócios estão presentes na internet, seja via e-commerce, redes sociais, blog ou site. Aqueles que não, encontram-se muitos passos atrás.

E quando se fala sobre marketing para indústrias, quase ninguém pensa que existe. No entanto, sim, é real e extremamente importante para os negócios industriais.

O modelo que se trabalha é o B2B, ou seja, os fornecedores são os consumidores principais, por conta disso, ocorre um processo muito mais do que somente vendas, mas também de fidelização com esse público, além de um relacionamento certeiro.

E a ferramenta mais eficaz para chegar até esses consumidores é o marketing digital.

Esse método ajuda a melhorar os custos ligados à divulgação, potência da marca, fidelização de clientes, pré-venda, entre diversos outros presentes no dia a dia comercial. 

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Os canais online da empresa

Um dos principais pontos do marketing digital dentro do ambiente industrial é a presença online.

Isso porque, são os canais em rede que auxiliam com o reconhecimento da empresa, levando ao público-alvo novas formas de conseguir informações a respeito dos produtos, a visão, missão e outros itens. 

E quando essa presença online é bem planejada, é possível deixar a indústria cada vez mais evidente dentro do segmento que trabalha.

De tal maneira, os clientes em potencial sempre vão lembrar da marca e então contatá-la. 

Vamos dar alguns  exemplos. Imagine uma empresa que fornece locação de geradores, diversas empresas fazem uso desse tipo de equipamento para os mais diferentes trabalhos e, poder alcançar esse público, a partir do trabalho digital, é um ponto muito positivo.

Tenha um atendimento diferenciado

Uma outra questão muito importante para que a sua indústria alcance patamares diferentes dentro do universo online e também, em comparação com outros tipos de indústrias é o posicionamento em relação ao atendimento proporcionado aos clientes. 

Mesmo no setor indústrial, tudo o que os clientes mais procuram é agilidade quando estão com dúvidas ou simplesmente, querem entrar em contato com a empresa.

Existem algumas opções que você pode acrescentar no seu site, redes ou plataforma são:

  • FAQs;
  • Telefones;
  • Chats;
  • E-mails;
  • SAC.

 

Pense em uma construção, é muito importante o uso de cinta para amarração de carga, por exemplo, por questão de segurança, de importância e necessidade.

No caso do atendimento online, o uso de ferramentas de atendimento é extremamente importante para a indústria que pretende ter o marketing digital como um dos principais aliados.

Marketing digital e as vantagens para as empresas

O marketing digital trata-se de uma metodologia com inúmeros benefícios para quem está pensando em alavancar as vendas através do meio digital, a qualquer hora e em qualquer local. 

Quando a presença da indústria é forte também no ambiente online, a credibilidade aumenta de forma gradativa. 

As estratégias de marketing digital passam por uma constante evolução tecnológica, de modo que sempre apresentam novidades ao consumidor.

E talvez um dos maiores benefícios gira em torno do relacionamento a longo prazo.

Quando uma empresa acha um bom fornecedor, dificilmente irá pensar em trocá-lo. Isso é o que o marketing B2B faz.

Agora que você aprendeu sobre as estratégias de marketing digital para as indústrias, chegou o momento de aplicar na sua empresa e colher os melhores resultados.

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Esse artigo foi escrito por Fernanda Silva, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.