Expansão: como aplicar estratégias de crescimento para o seu negócio

Por Miriam Barros

Toda divulgação na internet visa conquistar novos clientes e aumentar a relevância do seu negócio no mercado. Essa ação de marketing digital tem como objetivo expandir sua empresa cada vez mais! 

Por conta dos constantes avanços tecnológicos sempre surgem novas ferramentas para impulsionar a visibilidade da sua empresa, o alcance dos seus serviços e aumentar suas vendas. 

De acordo com a AdWeek, mais de um terço dos diretores de marketing acredita que os meios digitais serão responsáveis por 75% do investimento com marketing nos próximos anos.

Considerando isso, separamos este conteúdo para conhecer algumas funcionalidades do marketing digital e o motivo de ser tão importante para os negócios.

Acompanhe! 

Demonstração Confere

Saiba quais as vantagens do marketing digital 

Nas empresas, o setor de comunicação e marketing faz parte dos mais importantes.

Seu foco é, de modo geral, engajar e conseguir novos clientes para posicionar a imagem do seu negócio no mercado. 

Independente do segmento, mesmo que seja algo específico como o responsável pela locação de guindaste, instalação de um assoalho de madeira ou o fornecedor de uma luminária a prova de explosão, todos os negócios podem crescer.

Para uma gestão empresarial eficaz o setor de marketing deve avaliar corretamente as formas mais assertivas de divulgação. Para isso, vamos deixar claro que, embora o marketing tradicional seja eficiente, o marketing digital possui pontos inalcançáveis. 

Ao falarmos dos veículos tradicionais de divulgação em massa, como tv’s, rádios e revistas, por mais que alcancem um número grande de pessoas, não possibilitam uma publicidade segmentada.

Então, por meio dos veículos de marketing digital é possível trabalhar os materiais diretamente com o público da sua empresa.

Aprenda formas para trabalhar com marketing digital

Em relação às diversas formas de se trabalhar com marketing digital, existem ferramentas e ações a serem tomadas. Para se posicionar na internet, é importante que seu site tenha relevância.

Para alcançar isso é por meio da otimização por SEO. Em essência, é uma série de ações com a intenção de posicionar o site nos buscadores, como o Google. Isso aumenta a relevância e consequentemente o tráfego do seu site.

Essa impulsão nos acessos permite um número maior de leads (potenciais clientes qualificados) para a sua empresa. Um lead é alguém que já demonstrou interesse no seu produto ou serviço e aceitou trocar algumas informações de contato por conteúdos.

Além das ações estratégicas, o marketing digital também se faz presente em diversas plataformas. Algumas dessas ferramentas correspondem aos sites, blogs, emails e redes sociais.  

As redes sociais integram os canais de divulgação mais eficientes atualmente. Cerca de 62% da população brasileira está ativa nas redes sociais, segundo o relatório “Digital in 2018: The Americas” divulgado pelas empresas We are Social e Hootsuite.

Esses números são uma demonstração de onde se encontra uma parcela grande de potenciais clientes.

Ranking maquininhas Confere

Elabora uma boa estratégia para a sua empresa

Como vimos ao longo deste conteúdo, diferente do marketing tradicional, as estratégias de marketing digital são extremamente segmentadas e podem ser elaboradas para a persona do seu negócio.

Ao buscar a realização de um trabalho eficaz existem ações específicas, como a otimização por SEO, que busca posicionar seu site nos buscadores, e a utilização das redes sociais, muito importante no impulsionamento da sua empresa. 

A gestão empresarial garante uma estratégia de marketing adequada e que pode, além de aumentar a relevância da sua empresa, torná-la uma referência no segmento. 

Para expandir seu negócio, o marketing digital está entre as ações mais eficientes para impulsionar sua marca no mercado e alavancar as vendas, o que resulta no aumento dos lucros e da relevância da sua empresa no ambiente virtual.

Esse conteúdo foi escrito pela assessoria do Soluções Industriais em parceria com o blog Confere