Conheça as melhores estratégias para se destacar no e-commerce

Por Miriam Barros

Quer destacar o seu e-commerce da concorrência, mas não sabe por onde começar? Então, saiba que chegou ao lugar certo!

O avanço da tecnologia oferece muitas vantagens e benefícios para as empresas, uma delas podemos considerar a maquininha de cartões para facilitar o pagamento dos clientes nas lojas físicas.

Mas, é fato que as vendas online são tendências para os próximos anos, outra vantagem ocasionada pela tecnologia, pois é possível encontrar fornecedores de embalagens plásticas no meio virtual, entre diversos outros produtos variados.

E, se você atua com vendas em lojas físicas e já obtém vantagens da tecnologia para receber pagamentos, e deseja implementar sua marca no e-commerce para potencializar as vendas e obter um excelente faturamento, é importante conhecer as estratégias para ter sucesso e se destacar em meio a concorrência.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo e confira!

New call-to-action

1. Criar um design atrativo na plataforma do e-commerce

Se você acredita que para vender no e-commerce basta apenas divulgar os produtos, sugiro que mude este pensamento.

Um comércio digital não se trata apenas de ser uma plataforma que potencializa os resultados de uma empresa. É preciso adotar um bom design a fim de atrair o consumidor de modo que decida realizar a compra ao verificar imagens e descrições bem inseridas, com cores neutras e afins.

Imagine que você busque por placa de circuito impresso nos mecanismos de busca do Google. Decerto que ao encontrar imagens de qualidade em determinada página pode gerar uma experiência positiva e influenciar a decisão de fazer a aquisição. Por isso, tudo começa com um bom layout e design para ter sucesso em vendas.

Planilhas

2. Facilitar a navegação do usuário

Outra forma que, embora pareça não influenciar para destacar o seu e-commerce, a navegação dos usuários é fundamental para garantir vendas e mais acessos na plataforma.

Por isso, facilite a navegação com informações objetivas e disponibilize a ferramenta de busca deixando facilmente visível no topo da página para seus visitantes.

Até porque, se você vende diferentes equipamentos para construções e o consumidor deseja obter martelete demolidor, por exemplo, poderá ir direto na ferramenta de busca ou nas categorias de produtos e encontrar o equipamento de modo mais ágil e prático.

3. Oferecer entregas rápidas e cumprir o prazo

Destacar a sua marca entre a concorrência, sem dúvida, é possível ao oferecer vantagens aos clientes e ocasionar a satisfação.

Ao oferecer entregas mais rápidas e cumprir o prazo estabelecido, o consumidor reconhece a qualidade dos seus serviços e atende suas expectativas. Logo, aumenta a probabilidade de se tornar um cliente fiel à marca. 

Basicamente, fidelizar os clientes com vendas através da internet é primordial, visto que quanto mais usuários satisfeitos com a entrega e produtos de qualidade, maior será a chance de indicar o seu e-commerce para outras pessoas e assim sucessivamente. 

4. Oferecer bom atendimento ao cliente

O atendimento ágil não é suficiente para garantir a melhor experiência do cliente. 

Ou seja, é necessário adotar práticas em que oferece um diálogo empático a fim de solucionar os problemas dos clientes e potenciais, ou oferecer informações de relevância.

Esses fatores podem destacar as vendas do seu e-commerce, pois o usuário poderá contatar o seu negócio através dos diferentes canais de comunicação ao acessar a plataforma, obter dúvidas sobre um produto ou problemas com o pagamento, por exemplo.

Por isso, é importante se atentar em ações estratégias para melhorar o atendimento ao cliente. Afinal, um bom serviço pode ocasionar em resultados positivos e gerar boa reputação do seu negócio na internet.

Nova call to action

Gostou do nosso conteúdo? Então, compartilhe com os seus colegas!

Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.