Estratégias para ter sucesso nas suas vendas

Por Miriam Barros

Possuir mais clientes, fazer mais vendas e assim aumentar a lucratividade é o grande objetivo de toda empresa, seja ela micro ou uma multinacional renomada no mercado.

Está na moda vídeos que prometem 6 em 7, aumento da receita do dia para a noite, reconhecimento em seu segmento seguindo técnicas e gatilhos mirabolantes e por aí vai. Repare, tudo se baseia em vender. Afinal, lucratividade é o que faz qualquer empresa funcionar, não é mesmo?

Entretanto, não é necessário ser nenhum expert para saber que: não existem receitas prontas para tal. O que funciona de fato é composto por: planejamento, experimentos e resultados. Ou seja, estudos com elevado nível de aprofundamento.

Sabendo disso, quais são as estratégias que funcionam bem para melhorar as vendas? Descubra agora!

Invista em marketing digital

Ter presença nos meios digitais já foi um diferencial às empresas, hoje é pré requisito básico. Simples assim.

As táticas utilizadas pelo marketing digital transformam todo o modo em que se anuncia, relaciona-se com clientes e principalmente, se vende um produto ou serviço, atingindo o público de forma impressionantemente direta, personalizada e no momento ideal.

Para usar essa estratégia com a maior das sabedorias, é preciso ter plena ciência do meio em que seu negócio está inserido e entender que, o mundo mudou, juntamente à comunicação e com isso, o jeito que se consome.

As pessoas não buscam somente o produto, elas querem criar vínculo com quem consomem, saber como essa empresa se posiciona e se isso gerar identificação, a compra é facilitada.

Esse é o grande poder das estratégias de marketing digital: vender através da proximidade com o cliente e, sem exagero algum, é um dos artifícios atuais mais poderosos para realizar vendas.

Fidelize

Sabe aquelas cenas comuns em filmes, em que a pessoa somente chega no restaurante de seu bairro e o garçom já traz um drink uma comida sem ela ter falado nada? Ela é cliente fiel, quando entra, a venda está garantida.

Apesar do exemplo extremamente singelo, não é tão fácil assim. O processo de fidelização requer tempo e passos precisos, baseando-se em: o que seu produto ou serviço pode oferecer e porque o cliente irá querê-lo por um longo período.

O que deve ser feito para essa tática obter sucesso:


  • Relacionamento próximo baseado em proatividade;
  • Pós venda atencioso;
  • Ofereça valor único ao cliente;
  • Prove o porquê ele precisa de você.

‘’Mas se eu estou tornando apenas um cliente fiel, como vou vender mais?’’

Essa indagação é feita com frequência, mas, reflita em cima da pergunta e veja que a resposta já está nela.

Ter uma venda garantida, diz respeito direto a lucros elevados. Além do mais, um fã recomenda o serviço a outros que podem vir à procura dele também, correto? Resumindo: fidelizar é peça-chave para ter sucesso nas vendas.

Up sell e cross sell (use mas não abuse)

‘’Gostaria de fritas grande por apenas mais um real?’’

É claro que sim, só mais unzinho, não vai custar nada e vou comer mais.

Somente um real para você, a quem vende, o aumento das vendas é absolutamente significativo, até porque para muitos clientes é só mais uma moeda.

Estas duas técnicas têm a intenção de maximizar os gastos dos clientes após eles já terem sido atraídos pelo incrível poder da sugestão. Costumam ser banalizadas por empresas que acreditam nela como uma ‘’imposição’’, mas se executadas corretamente, elevam o gasto médio de cada cliente rapidamente.

Esteja na primeira página dos buscadores

Essa estratégia poderia ser incluída lá em cima, com a primeira. Mas, mesmo sendo um método utilizado pelo marketing digital, merece destaque.

Segundo dados do GoogleADwords, 100 bilhões de pesquisas são realizadas mensalmente no Google. Assustador, não? Agora tente mensurar o quão importante é estar na primeira página do Google a fim de elevar as vendas?

Já existem metodologias eficazes voltadas a essa tarefa, por sinal, há uma chamada Busca Cliente funciona de maneira inovadora e é digna de atenção especial.

O Busca Cliente funciona de forma regionalizada e é responsável por posicionar empresa, produtos e serviços no topo dos maiores buscadores do mundo: Google, Yahoo e Bing!

Sabendo da dificuldade dos pequenos negócios em se destacar no competitivo mercado vigente, o Busca Cliente funciona como um impulsionador dos micro e médio empresários que desejam aumentar suas vendas com consistência.


Para ilustrar melhor, o Busca Cliente funciona como um ciclo:


  • Os usuários precisam de produtos e serviços;
  • Utilizam os buscadores a fim de encontrá-los;
  • A plataforma Busca Cliente Funciona destacando as empresas que os oferecem;
  • Essas empresas passam a ter até 95% mais acessos em seu segmentos.

O Busca Cliente funciona a médio e longo prazo e é uma estratégia interessantíssima para os micro empresários se tornarem mais competitivos. Para resumir, aqui há maiores detalhamentos sobre a tecnologia.

Dica extra

Quem almeja ter êxito nas vendas, precisa pensar em mais do que somente vender.

É necessário observar todos os fatores que compõem o negócio com a finalidade de evitar desperdícios, principalmente quem trabalha com varejo. Mas o que fazer?

Controle de estoque

Além de não tropeçar em caixas e semelhantes espalhados, controle de estoque é importante para manter toda a estrutura de uma empresa perfeitamente alinhada.

Controle de estoque está conectado à gestão eficiente, ou seja, é essencial para os processos dos negócios.

Benefícios do controle de estoque


  • Economia em gastos inúteis;
  • Planejamento mais assertivo;
  • Melhora nas vendas;
  • Descoberta de oportunidades;
  • Otimização dos serviços oferecidos pela empresa.

Vender mais é a consequência de um excelente planejamento juntamente a um serviço desenvolvido e oferecido com maestria e diferente do que é dito popularmente, não é necessário investir milhões para alavancar um negócio e nem implementar técnicas jamais vistas. O simples, executado sem erros garantirá todo o sucesso nas vendas.

Quer saber mais? Conheça os canais do Busca Cliente: Site, Youtube, LinkedInLove Mondays e Reclame Aqui.