Entenda porque a experiência do cliente gera impacto na venda

Por Miriam Barros

No ambiente online existem diversos negócios acontecendo ao mesmo tempo, e essas transações são conhecidas como e-commerce (comércio eletrônico). O setor apresentou um enorme crescimento nos últimos anos, isso em diversas áreas. 

Com um faturamento de R$ 53,2 bilhões em 2018, o comércio eletrônico vem avançando cada vez mais.

A expectativa é que até o fim de 2019 o crescimento seja de 12% em relação ao ano anterior, segundo dados divulgados pela Ebit/Nielsen. 

Para realizar vendas, principalmente no ambiente online, um ponto extremamente importante a ser considerado é a experiência de navegação do usuário!

Mais que apenas mostrar os produtos, mas também, a forma como isso é feito, impacta diretamente a venda. 

Pensando nisso, preparamos este conteúdo falando sobre formas de vender pela internet, destacando algumas práticas a serem adotadas para alavancar as vendas. Confira! 

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Saiba como vender mais

Por conta da concorrência existente na internet, as empresas precisam saber como trabalhar no ambiente virtual.

Isso porque imagine anunciar a respeito de um lançamento de carro para um público adolescente, por exemplo. Não faz sentido, não é? 

Assim como não faz sentido criar um conteúdo voltado para o público geral, falando sobre filtro de ar industrial ou locação de geradores, sendo que são coisas específicas e restritas ao setor industrial, não acha? 

isso mostra a importância da segmentação para divulgação do seu produto! Mas se está se perguntando: qual a relação de segmentar a linguagem de acordo com meu público com experiência de navegação? Fique tranquilo! Irei explicar:

Para construir um plano de divulgação para um perfil específico uma série de recursos são necessários, e a internet e meios digitais são responsáveis por providenciar isso, principalmente com seus mais variados canais de divulgação!

Entenda o que são canais de divulgação

Os canais de divulgação são plataformas online usadas para impulsionar a imagem do seu negócio no ambiente online.

Cada um desses canais possui uma linguagem específica, sendo atribuída ao perfil de acordo com a qualificação.

Entre os canais mais eficientes podemos destacar os sites, blogs, redes sociais e emails.

Para que sua comunicação mantenha um bom fluxo de informações destinadas às pessoas corretamente, podemos definir cada um deles da seguinte forma: 

 

Sites

O site é o cartão de visitas do cliente com a sua empresa, e por isso deve conter as principais informações sobre a marca.

Logo, se você comercializa uniformes profissionais personalizados, por exemplo, o site é sua página para que possa falar sobre o serviço oferecido. 

Pois, com o site, os usuários que são potenciais clientes podem entender os objetivos da empresa, assim como conhecer seus produtos ou serviços.

 

Blogs

Os blogs podem ser bem aproveitados pelas empresas, pois funcionam como plataformas educadoras. Por isso, enquanto no seu site são demonstrados seus produtos ou serviços, no blog é possível postar conteúdos visando o aprendizado. 

 

Redes sociais

As redes sociais fazem parte dos veículos de divulgação mais importantes da atualidade. Com elas é possível estabelecer uma boa relação entre o público e a empresa.

Por exemplo, por meio de publicações descontraídas é possível engajar os potenciais clientes de maneira leve e descontraída.

 

Email

O email ainda é uma ferramenta importante de comunicação. Isso porque, com ele é possível estabelecer uma comunicação clara e eficiente, partindo do modo como a sua persona funciona. 

Aumente suas vendas

Como vimos ao longo deste conteúdo, o comércio eletrônico atinge diversos segmentos, sendo possível vender mais por meio de uma boa estratégia de divulgação online.

Com essa segmentação é possível realizar uma divulgação mais assertiva, possibilitando um número grande de negócios. 

Se atentar aos diversos canais de divulgação deve fazer parte da estratégia da sua empresa. Pois, com os sites, blogs, redes sociais e emails, é possível fazer uma boa divulgação, desde que se adeque a linguagem correta da sua empresa.

Ao longo deste conteúdo demos algumas dicas que, se aplicadas no seu negócio, aumentam o número de potenciais clientes para a sua empresa. 

Esse crescimento na visibilidade resulta em novas transações, impulsionando a lucratividade e a relevância do seu comércio e melhorando suas vendas.

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Esse artigo foi escrito por André de Angelo, produtor de conteúdo do Soluções Industriais