Facebook: como ele pode impulsionar suas vendas?

Por Miriam Barros

trair novos clientes e aumentar o número de vendas são um dos maiores desafios do mundo corporativo. Por isso, não podemos deixar de mencionar a importância do Facebook nas estratégias de crescimento de uma organização. 

Aumentar as vendas utilizando o Facebook pode ser extremamente vantajoso e resultar em um retorno acima do esperado.

Afinal, o Facebook é uma das formas mais efetivas na hora de manter a comunicação com o público-alvo e vender um produto de forma direcionada. 

Sendo assim, separamos 7 dicas valiosas para fazer com que suas ações nessa rede sejam mais eficientes. Ficou interessado? Acompanhe!

Nova call to action

Como o Facebook pode impulsionar as vendas

Se você veio até aqui certamente está buscando algumas ferramentas para dar um ‘’up’’ no seu negócio, certo? Então, se você realmente quer impulsionar as suas vendas, continue lendo!

1. Poste imagens atrativas 

Com as transformações digitais, o modo de se comunicar com o público sofreu grandes transformações.

Atualmente, o relacionamento pode ser aprimorado por meio de conteúdos relevantes, chatbots, anúncios, campanhas, entre outros. 

Entretanto, mesmo com essa diversidade de comunicação, as imagens ainda são relevantes e bem-sucedidas para atingir os objetivos da organização. 

Para se ter uma ideia, de acordo com a empresa norte-americana WishPond, as mensagens com imagens proporcionam até 120% mais engajamento do que os outros tipos de conteúdos e informações. 

 

2. Call to Action

O Call to Action (CTA) é qualquer chamada - visual ou textual - que leve ao usuário de uma página a praticar uma ação. 

Existem diversos tipos, como um link para um outro post relacionado ao assunto ou a disponibilidade de um material rico, levando ao leitor a uma outra página, mais conhecido como landing page. 

Vamos supor que você está navegando em uma página de piso de concreto, por exemplo.

Dentro desse conteúdo, o Call to Action tem como objetivo te levar para alguma outra página relacionada a esse segmento. 

Nesse sentido, a plataforma acaba mostrando para o consumidor os próximos passos que ele deve seguir. 

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3. Utilize os vídeos 

Os consumidores digitais adoram plataformas que proporcionam conteúdos multimídia.

Com isso, entre optar por ler um conteúdo extenso, sair do feed de notícias para buscar informações a respeito, e assistir a um vídeo público na sua timeline, certamente os usuários preferem a última opção. 

Os vídeos são ótimas maneiras de atrair o público-alvo, interagir com os usuários, proporcionar conteúdo atrativo e, consequentemente, tornar a marca uma autoridade no assunto. 

 

4. Anuncie novos produtos 

De fato, algumas pessoas só vão curtir a sua página para ganharem descontos ou saber mais sobre as tendências do mercado.

O problema é que nem sempre é possível manter esses consumidores ativos com ofertas atrativas ou descontos. 

Por isso, anuncie os seus produtos periodicamente, levando em conta o cuidado para não tornar essa ação invasiva. 

Por exemplo: não é preciso fazer um anúncio novo a cada cor lançada de etiqueta de segurança, a não ser que exista uma demanda grande para isso. 

 

5. Publique durante os horários de pico

Uma das melhores maneiras de engajar o público-alvo é compartilhando os conteúdos enquanto eles vão para o trabalho, faculdade ou atividades relacionadas.

Inclusive, algumas pesquisas apontam que as pessoas estão mais propensas a se engajar com os posts na ida para o trabalho, durante o período que passam no transporte público. Por isso, aproveite esses dados para postar no momento ideal. 

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6. Otimize o conteúdo

A otimização de conteúdo está totalmente ligada a segmentação. O Facebook Insight pode ser muito útil nesse momento. 

Basicamente, o Facebook pode informar o local onde os anúncios geram um maior número de cliques, o sexo do consumidor, a faixa etária, a idade e a escolaridade.

Além disso, você pode trabalhar com a otimização de palavra-chave no conteúdo. 

Por exemplo: a sua marca atua no segmento de espuma laminada. O seu conteúdo não precisa abordar, necessariamente, a utilização desse material. Mas sim, a repetição dessa palavra durante o artigo. Com isso, você pode gerar mais visibilidade ao seu material no Facebook. 

 

7. Invista no Facebook Marketplace

O Facebook Marketplace é uma plataforma nova que promete simplificar a compra e venda de produtos. Em outras palavras, ele facilita a interação entre compradores e vendedores, permitindo a negociação por meio do Facebook Messenger. 

Dessa forma, anunciar um produto ou serviço nunca foi tão fácil. Basta utilizar a plataforma de modo profissional e detalhado para gerar mais vendas e fidelizar os seus clientes. 

Aposte no Facebook!

Não restam mais dúvidas que o Facebook é uma ótima plataforma para aumentar o número de vendas, não é mesmo? 

Portanto, aposte nessa ferramenta e relate a sua experiência pra gente!

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Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌