Conheça ferramentas incríveis para vender online

Por Miriam Barros

Durante muito tempo, para ter um bom gerenciamento de um e-commerce na web, era preciso lidar com planilhas diversas no excel, realizar processos manuais e ter trabalhosas manutenções na estrutura e nas informações do site.

No entanto, hoje em dia, isso mudou. Já é possível encontrar uma gama de sistemas otimizados que são incorporados nos processos online e simplificam a gestão do negócio online.

Ou seja, se você pretende montar um e-commerce e vender produtos diversos, como esteira transportadora, entre outros, com o surgimento dos sistemas e ferramentas automatizadas, é possível simplificar os seus serviços e trazer resultados positivos para o negócio!

E se você quer ter mais praticidade para administrar o seu comércio eletrônico, ou está interessado em adentrar o mercado de e-commerce, nós elaboramos este post com uma lista exclusiva de ferramentas online para impulsionar os seus resultados. Quer saber mais sobre tudo isso? Então continue acompanhando nosso post! Vamos lá?

1- Plataformas de vendas online

Não podemos começar a lista sem mencionar as ferramentas de e-commerce para que as vendas online sejam realizadas, não é mesmo?

Se você vende produtos como calhas e rufos, entre outros, as plataformas de e-commerce são responsáveis por cuidar de todos os processos que envolvem a compra e venda.

Elas atuam desde a personalização de temas, até o cadastro de novos produtos, clientes e acompanhamento de negociações

Além disso, essas plataformas são otimizadas, ou seja, possuem todas as funcionalidades necessárias para manter o seu e-commerce a todo vapor. Veja abaixo algumas sugestões de plataformas de e-commerce:

  • Shopify;
  • Nuvemshop;
  • Tray;
  • SITE123;
  • Webnode.

2- Hospedagem

De nada adianta vender produtos como tela alambrado com qualidade e com um bom prazo de entrega, por exemplo, e não ter uma hospedagem eficiente.

Uma boa escolha de hospedagem vai possibilitar que o seu website seja mais estruturado, seguro e confiável para o seus clientes! Confira quais são algumas das plataformas de hospedagem mais populares:

  • Hostgator;
  • Hostinger;
  • Host Lite;

3- Marketing digital

Além das plataformas de e-commerce, outra ferramenta muito utilizada para vender online com mais eficiência são as plataformas de marketing digital.

Afinal, é por meio das estratégias de marketing digital que o seu website pode ser melhor posicionado nos mecanismos de busca, como o Google ou Bing.

Além disso, o marketing digital foca em aumentar a visibilidade da empresa, alcançar novos clientes, gerar tráfego, e aumentar a lucratividade, por isso, essas estratégias são indispensáveis. Veja abaixo algumas ferramentas de marketing digital:

  • SEMrush: é uma ferramenta de otimização para motores de busca (SEO), que visa o melhor posicionamento nos motores de busca.
  • Google Adwords: cria campanhas de anúncios e os divulga na página de pesquisa do Google ou em sites parceiros.
  • Facebook Ads: é uma ferramenta com o mesmo objetivo do Google Ads, ela no entanto, cria campanhas dentro da própria plataforma do Facebook.

4 - Controle de vendas

Não adianta vender e não controlar todas as entradas e saídas da sua empresa né? Por isso, na Confere criamos uma plataforma 100% gratuita de controle de fluxo de caixa e conciliação bancária!

Basta acessar o link, se cadastrar e começar a controlar suas vendas. Nela, você pode cadastrar conta bancária (nós não temos acesso à sua conta, apenas recebemos os dados de transação dela para facilitar o seu controle), categorizar entradas e saídas e ter um fluxo de caixa perfeito!

Agora que você já conhece essas ferramentas incríveis para vender online, o que acha de investir em alguma delas e se destacar? Gostou do post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.