Aprenda a fidelizar clientes na Black Friday

Por Miriam Barros

O dia da Black Friday está chegando e com ela diversos consumidores se empolgam para adquirir aquele produto que sempre quiseram, ou aproveitam as promoções especiais das lojas para fazer o consumo de artigos essenciais.

A Black Friday não simboliza só um bom momento para os consumidores, ela também traz consigo uma série de benefícios aos empreendedores como, por exemplo:

  • Expansão de marca no mercado;
  • Aumento no índice de vendas;
  • Aumento de rotatividade de novos clientes;
  • Aumento de tráfego orgânico no site;
  • Entre outros.

Pensando na questão da chegada da Black Friday e da oportunidade de sua empresa desenvolver um marketing de atração, resolvemos produzir esse artigo com dicas de como fidelizar os clientes nesse período. Gostou do tema? Então venha conosco e confira!

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Trabalhe com seu próprio site

O Black Friday invade diversas plataformas da web, e no ano de 2021, as plataformas de e-commerce e marketplace terão grande notoriedade nesta data.

No entanto, vender por essas plataformas pode até ajudar a aumentar seu índice de vendas, mas não é o suficiente para lhe conceder o reconhecimento de marca perante o consumidor, que pode literalmente dificultar o processo de fidelização de clientes em sua empresa. 

Se você tem uma empresa que vende luva de vaqueta, por exemplo, utilizar o próprio site de vendas é uma excelente opção para investir nas estratégias de fidelização. Você terá várias maneiras e oportunidade para atrair o cliente para ele, como vamos falar a seguir.

Black Friday e as redes sociais

As redes sociais se tornaram uma grande ferramenta para valorização de marca e fidelização de clientes. 

Os usuários da web, além de consumir os produtos da empresa, costumam fazer comentários e compartilhamentos sobre as postagens, aumentando com isso o engajamento da empresa dentro da rede.

No período que antecede a Black Friday é importante já iniciar os trabalhos nas redes sociais, para com isso, aumentar os níveis de algoritmo e estimular o público consumidor para as promoções que serão colocadas no site.

Vale ressaltar que redes sociais são excelentes plataformas inclusive para empresas que vendem produtos específicos como, por exemplo, compressor parafuso ou equipamentos de proteção individual.

 

Ofereça plano de vantagens e um site responsivo

Busque os meios de fidelizar o seu cliente no dia da Black Friday. Tente deixar bem exposto no site as vantagens que é consumir na sua empresa, tanto no período da promoção quanto após.

Forneça garantias consistentes sobre os produtos anunciados, além de fornecer diversas facilidades para o pagamento. 

É importante também deixar seu site pronto e otimizado para receber diversas visitas no mesmo horário. Iniciar a navegação e finalizar a compra com velocidade e segurança é um fator fundamental para criar uma boa impressão ao cliente.

Entregue dentro do prazo

Se você tem uma empresa que vende batedeira industrial, por exemplo, saiba que muitos clientes poderão estar fazendo a compra pela primeira vez em sua loja.

Se você quer que retorne e compre novamente algum outro produto, é recomendável que faça a entrega de acordo com o que foi prometido a esse cliente.

Estudos apontam que o maior índice de insatisfação de clientes que fazem reclamação na internet ou SAC das empresas, são geradas devido aos atrasos no prazo de entrega.

Esperamos que essas dicas ajudem a sua empresa a fidelizar o maior número de clientes possível na Black Friday. 

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Esse artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.