Como gerar leads qualificados para o seu negócio

Por Miriam Barros

Um dos principais fatores-chave para ter sucesso em seus investimentos de marketing digital é gerar leads qualificados.

Por sua vez, os leads qualificados são aquelas pessoas que demonstram real interesse pelo que a sua empresa oferece, seja produtos de decoração, canecas para sublimação, serviços de SEO, entre outros.

É a partir dos leads que uma marca consegue aumentar a sua base de clientes, ampliar o relacionamento e se desenvolver no mercado de maneira otimizada.

Ou seja, não há como fugir: nada acontece sem a geração de leads. No entanto, o problema é que, sem um planejamento básico ou um bom entendimento desse processo de aquisição, muitos negócios acabam não vendo retorno, já que nem todos os leads gerados são clientes em potencial.

Mas, afinal, como gerar leads qualificados? Se você quer saber como alcançar mais clientes e se destacar no mercado, nós preparamos este post exclusivamente para te passar todas as informações.

Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Está preparado?

1. Ofereça informação

Provavelmente, você já deve ter ouvido falar da regra básica do marketing digital: “conteúdo é tudo”.

Sim, todo material que seja interessante, relevante e focado em um público-alvo pode engajar pessoas e gerar leads qualificados.

Por isso, oferecer informações relevantes é essencial. Lembre-se de que, se você atua com molas de compressão, entre outros, não foque apenas em falar sobre os benefícios do produto, mas sim, explorar as necessidades, desejos e motivações do seu público. Assim, é possível atraí-lo e convertê-lo em um lead qualificado para o seu negócio!

2. Otimize todos os seus conteúdos com o SEO

De nada adianta produzir informações, se não há como tornar o seu site ou blog visível para os leads qualificados, não é mesmo?

Também é importante ter tráfego o suficiente em seu website para que mais pessoa conheçam o seu negócio e, assim, comprem seus produtos e serviços.

Por isso, o SEO (search engine optimization) surge como uma forma de tornar a sua plataforma mais visível para os buscadores, como o Google, Yahoo e Bing, e assim, atrair mais leads.

O SEO se trata de um conjunto de estratégias que visam melhorar o posicionamento do seu site nos mecanismos de pesquisa, e é uma das principais estratégias de tráfego orgânico.

3. Deixe os formulários do seu site sempre à vista

Por fim, os formulários de cadastros são mais um meio eficaz para a geração de leads qualificados.

Quando uma pessoa preenche um formulário do seu site em troca de algo, seja por um conteúdo ou promoções de um serviço de coleta de lixo hospitalar, por exemplo, ele demonstra que é um real interessado pelos produtos e serviços.

Assim, você tem acesso aos dados de contato para nutrir esse lead até a sua conversão em um cliente.

Agora que você já sabe como é possível gerar leads qualificados para o seu negócio, o que acha de investir nessas estratégias e ter sucesso? 

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.