Aprenda a gerar mais leads para o seu negócio

Por Miriam Barros

Os leads são clientes em potencial e também qualificados, os quais em um futuro próximo podem se tornar compradores fixos e também embaixadores do seu negócio. Por isso é tão importante tê-los e mantê-los.

Quando esses potenciais clientes são alcançados de maneira eficaz e conseguem entender a alma do negócio, se identificam com ele e então passam a interagir e comprar, ponto positivo para a empresa.

A geração de leads ocorre a partir de boas estratégias de marketing digital. E é importante gerar muitos deles. Neste artigo, vamos te mostrar como fazer isso, portanto, acompanhe.

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Ofereça muito conteúdo

Conteúdo é fundamental quando o assunto é marketing digital. É extremamente importante pensar em temas com algum tipo de relevância, os quais gerem interesse e direcionamento nas pessoas que estão lendo. 

É preciso informar o consumidor antes de tudo, isso para que ele se torne um lead, é preciso que conte com conteúdo informativo, tomar nota sobre as soluções, boas ideias para resolução de problemas, entre outras questões.

Por conta disso, contar com conteúdos bons e relevantes neste momento, é muito importante para que essas pessoas ajudem cada vez mais o seu negócio. 

Mas é preciso atenção na produção e disseminação dos conteúdos. Não é interessante  empurrar goela abaixo os produtos à venda no seu negócio. 

Se você vende os serviços de uma estação de tratamento de água, por exemplo, mostre aos clientes o que é possível fazer, passe dicas realmente úteis, não somente “compre aqui e compre agora”.

Os conteúdos voltados à compra são sim importantes, mas é necessário produzi-los no momento certo, e tenha certeza que muitos deles ainda vão surgir, mas aproveite cada estágio para que ele seja realmente eficaz e o marketing funcione. 

Procure por quem te procura

As informações que você cria precisam ser vistas pelas pessoas, por isso, é preciso ter essas pessoas por perto. Busque por quem está perguntando sobre o seu negócio na internet.

Quem oferece aquilo que tem sido procurado, consegue atrair cada vez mais gente para perto, isso porque as pessoas tendem a admirar e se aproximar.

Se o seu segmento é diferente, como de venda ou aluguel de tendas para eventos, busque saber as dúvidas das pessoas sobre como e onde usar o material, se elas sabem que é possível achar a opção de compra e aluguel, são diversos temas para explorar.

As estratégias

Como já mencionamos anteriormente, é preciso que você procure pelos leads. Por razão disso, estabeleça as melhores estratégias.

Muitas ferramentas diferentes estão disponíveis na internet, para esse tipo de tarefa, a de achar as pessoas que perguntam sobre os seus produtos, serviços ou sobre o que o seu negócio tem para oferecer.

Criar alertas para as palavras-chave que são utilizadas no seu segmento é uma boa dica para iniciar. Realize monitoramentos, acompanhe as menções de links e veja as redes sociais, para então encontrar as dúvidas dos consumidores e então saná-las.

A aposta em SEO, custo por clique e outros tipos de estratégias que tendem a posicionar o seu negócio (site, ecommerce, blog), em boas posições para ser encontrado, é interessante. São opções efetivas para geração de ainda mais leads.

Sua empresa vende resina epóxi, por exemplo, busque realizar conteúdos específicos, com o uso das técnicas de marketing digital, para que a posição do seu site seja boa, da mesma forma que os clientes desse segmento consigam encontrar o seu produto.

Quando boas técnicas de marketing digital são pensadas de maneira conjunta, atendendo a necessidade das pessoas que buscam pelo que o seu negócio tem a oferecer, você consegue os resultados que tanto espera e todos saem ganhando. 

Esse artigo foi escrito por Fernanda Silva, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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