Guia completo: Máquina de cartão de crédito no celular

Por Ricardo Cici

Com as mudanças da sociedade e a globalização, a compra e venda ganharam uma nova forma. As empresas, de todos os tamanhos, passaram a buscar facilidades de pagamento para os seus clientes.

Com isso, surgiram diversas operadoras de máquinas de cartão, com os mais variados valores e forma de uso.  


As máquinas de cartão de crédito no celular, ou então as famosas maquininhas, como a Minizinha da PagSeguro, surgiram como uma opção simples e econômica para os micro e pequenos empreendedores, ou até mesmo para os empresários autônomos, motoristas de táxi e aplicativos, feirantes, entregadores Delivery e vendedores ambulantes.

Por não ter burocracia, como as máquinas de cartão tradicionais, elas passaram a ser uma alternativa para microempreendedores individuais (MEI) e pessoa física. 

Nova call to action

Com a máquina de cartão de crédito no celular é muito mais simples efetuar o recebimento das vendas.

Com ela, é possível realizar o recebimento de cartão de crédito ou de débito, e a venda parcelada em qualquer lugar, é preciso somente de uma maquininha de cartão com acesso à internet Wi-Fi, 3G ou 4G, e de um celular ou tablet compatível com o modelo escolhido.

Além disso, existem também alguns aplicativos que fazem o mesmo serviço sem a necessidade de usar qualquer aparelho.

Na hora de contratar os serviços ou comprar uma máquina de cartão de crédito, os empreendedores enfrentam grandes problemas com as taxas cobradas pelas operadoras.

Por esse motivo, muitos estabelecimentos, principalmente os menores e os comerciantes autônomos, passaram a somar o valor da taxa à compra do cliente ou então optaram por rejeitam os pagamentos com cartão de crédito.

As taxas cobradas em cada transação e o aluguel requerido pelas operadoras da maquininha levou ao aumento e variedade de máquinas de cartão de crédito no celular.

Pensando nisso, buscamos listar as 10 principais máquinas de cartão de crédito no celular, para auxiliá-lo na escolha da melhor para o seu negócio.

Máquina de cartão de crédito no celular: PagCom

Nova no mercado, a PagCom utiliza um sistema inovador, porém, muito utilizado para processamento das compras.

A operadora de cartão vende um pequeno leitor de tarjas magnéticas que permite ler cartões de crédito e, juntamente com um aplicativo no smartphone, possibilita que os empreendimentos registrem pagamentos através da internet. 

Com ele, é possível registrar a assinatura do cliente na tela do aparelho e mandar o comprovante para o e-mail do mesmo.

Essa plataforma está disponível para Android e iOS e pode ser usada com outras máquinas portáteis. 

Máquina de cartão de crédito no celular: PagSeguro UOL

Assim como a PagCom, o PagSeguro UOL também utiliza um leitor de tarjas magnéticas. Esse sistema de pagamento conta com um pequeno aparelho que se conecta à entrada para fones de ouvido do dispositivo Android ou iOS.

Após a instalação do aplicativo do serviço no smartphone, basta ligar a conexão com a internet e utilizar os serviços.  Com ele é possível aceitar pagamentos com cartão de crédito e débito. 

Ranking maquininhas Confere

Máquina de cartão de crédito no celular: UniPay

Aplicativo para smartphones Android, Windows Phone e iOS, o UniPay permite receber pagamentos pelo celular.

Esse sistema não disponibiliza o leitor de cartão. Por não portar o leitor, é preciso digitar o número do cartão de crédito do cliente e seguir com os demais passos enquanto está conectado à internet.

Máquina de cartão de crédito no celular: PagPop

Aplicativo para Android e Ios, o PagPop permite fazer o mesmo que o UniPay.

Porém, nesta ferramenta não é preciso usar ou comprar o leitor de cartões, basta digitar o número dos cartões.

Além do smartphone, é possível utilizar essa plataforma por meio de uma ligação telefônica ou pelo navegador do computador.

Vivo e PayPal: serviço sem máquina de cartão de crédito no celular

Há diversas formas de receber pagamentos por celular sem o uso de aplicativos ou equipamentos.

A operadora Vivo, em parceria com a PayPal, oferece um serviço que funciona por códigos USSD/SMS, dessa forma, não é preciso o uso de uma conexão com a internet para desfrutar dos serviços.

Máquina de cartão de crédito no celular: iZettle Pro

O iZettle Pro é um serviço de pagamento por meio de conexão sem fio que pode ser realizado no Tablet ou smartphone.

Simples e fácil, ele pode ser utilizado nos mais diversos seguimentos.

Planilha Controle de cartões

Máquina de cartão de crédito no celular: Payleven Lite  

Esse dispositivo aceita cartões de crédito e débito, com as mais diversas bandeiras, Visa, MasterCard, Diners Club e Discover.

Para desfrutar dos serviços da Payleven Lite, basta instalar o aplicativo no Smartphone ou tablete, Android ou iOS. Para usá-lo é muito simples: é preciso apenas digitar o valor no aplicativo, inserir o cartão na máquina payleven, e pronto, o cliente digita a senha e confirma a operação. 

Máquina de cartão de crédito no celular: PagSeguro Leitor de cartão de débito e crédito MINI

Com a PagSeguro Leitor de cartão de débito e crédito MINI é possível receber pagamentos por meio de celular ou tablete.

Além disso, ela aceita as principais bandeiras presentes no mercado. Para desfrutar dos serviços é preciso ter um smartphone ou Tablet com acesso à internet 3G, 4G ou Wi-Fi. Todas as transações são controladas pelo aplicativo do PagSeguro.

Máquina de cartão de crédito no celular: SumUp Top

O uso de cartão de crédito no celular é um jeito fácil, moderno e seguro de receber pelas vendas e serviços prestados.

Além de ser fácil de usar e ter um dos padrões de segurança mais altos da indústria, o SumUp Top garante que as transações sejam aceitas com uma melhor qualidade.

Máquina de cartão de crédito no celular: Maquinão iZettle

Assim como a iZettle Pro, o Maquinão iZettle aceita os principais cartões do mercado: Elo, Visa, Mastercard, Visa Electron e Maestro.

Além disso, ela conta com um aplicativo de alto nível, que permite a inclusão de fotos e preços, coleta de e-mails de clientes, digitação manual de vendas em dinheiro, e impressão de relatórios completos.

 Nova call to action