A importância de um conciliador de cartões

Por Miriam Barros

Se você possui uma loja, estabelecimento comercial ou até mesmo um e-commerce de qualquer segmento, seja de produtos de decoração, etiqueta código de barras, entre outros, então sabe o quão burocrático é analisar e lidar com todos os tipos de taxas de diferentes cartões, não é mesmo?

E se os valores recebidos dos cartões de crédito e débito não forem bem monitorados e controlados, é possível gerar um futuro prejuízo para os próprios gestores.

Por essa razão, existe um processo denominado como conciliação de cartões.

Por sua vez, a conciliação de cartões se consiste em confrontar e registrar todas as transações realizadas em seu negócio com as operadoras de cartões e suas respectivas taxas.

Para realizar a conciliação de cartões, o gestor pode contar com dados financeiros e analisá-la manualmente (o que requer muito tempo, atenção e dedicação) ou de maneira automática, por meio de um conciliador de cartões.

E buscando a otimização e simplicidade dos processos financeiros, o conciliador de cartões automático se trata de garantir que todos os cálculos estejam corretos, rastreando as taxas aplicadas a cada venda, acompanhando cancelamentos, e realizando um controle automatizado.

Ou seja, hoje em dia, ter um conciliador de cartões se tornou indispensável para as empresas que querem ter controle financeiro eficiente.

E pensando nisso, neste post nós iremos explicar mais sobre a importância de um conciliador de cartões para o seu negócio. Continue nos acompanhando!

Conciliação Bancária Confere

1. Proteção contra Fraudes

Infelizmente, as fraudes estão presentes e é uma realidade comum para as empresas do setor comercial, seja ela um e-commerce ou loja física. E para as vendas em cartões, é comum que o empresário sofra com prejuízos.

Imagine um e-commerce que vende porta contra incêndio: caso haja o acontecimento de fraude, o empreendedor pode perder o produto e ter a venda estornada por uso indevido do cartão de débito ou crédito (chargeback).

E uma das alternativas mais recomendadas para controlar as suas vendas e evitar prejuízos é com um conciliador de cartões.

A partir dele, sua empresa pode monitorar o momento de venda até o recebimento da última parcela, além de manter todos os dados seguros e não perder o controle financeiro.

2. Monitora taxas

Por meio de um sistema de conciliação de cartões, também é possível controlar e monitorar todas as taxas aplicadas por meio das operadoras de cartões.

Se você presta serviços de corte a laser, por exemplo, com um conciliador de cartão, é possível conseguir obter maior clareza sobre as maquinetas de operadoras que aplicam taxas menores, e como resultado, ter taxas reduzidas e obter lucro.

3. Economiza tempo

Por fim, um sistema de conciliador de cartão também realiza a intermediação e controle de maneira automática. Ou seja, os seus funcionários não precisarão ter a necessidade de realizar a checagem manual, economizando tempo e tornando os processos mais produtivos e preciso!

Agora que você já conhece algumas das maiores vantagens do conciliador de cartões, o que acha de adotar essa ferramenta e ter mais tranquilidade e controle financeiro? Gostou do post?

New call-to-action

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.