A importância do marketing digital para o e-commerce

Por Miriam Barros

Cada vez mais pessoas utilizam a internet para realizar compras.

Com isso, investir no marketing digital virou um investimento imperativo para e-commerces, tanto aqueles que trabalham com produtos variados quanto para os que atuam com itens de uso específico, como, por exemplo, uma luva de vaqueta.

Além disso, o mercado de e-commerce é bastante competitivo, uma vez que o setor se desenvolve com velocidade, o que faz das estratégias de marketing ainda mais importantes para manter e crescer o negócio.

Continue a leitura e saiba mais sobre a importância do marketing digital para o e-commerce.

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Principais vantagens de investir no marketing digital

São muitas as vantagens de investir no marketing digital, entre as principais podemos citar:

Outro benefício relevante de adotar estratégias de marketing digital, é que elas favorecem o relacionamento com o público-alvo.

Isso certamente proporciona algo muito valioso para as empresas, que é a fidelização do cliente, ou seja, um consumidor que compra uma bisnaga de plástico, irá sempre retornar quando necessitar do produto. Isso reduz os gastos de aquisição de clientes.

Mais uma vantagem que faz toda a diferença para quem tem um e-commerce é que o marketing digital, diferente do tradicional, não requer um aporte tão expressivo. Com um pequeno investimento, já é possível ter resultados.

Como ter sucesso na sua estratégia de marketing?

As estratégias de marketing dão resultados, porém, para que isso seja alcançado, é imprescindível que haja um bom planejamento, que nada mais é que a determinação de objetivos, que podem ser aumentar as vendas e obter mais visibilidade.

Além disso, é determinante para o êxito conhecer bem o público-alvo, pois quando há esse entendimento, as ações são mais assertivas, evitando assim  perda de tempo e custos para a obtenção dos resultados.

Outro ponto que não pode ser deixado de lado é a mensuração de resultados.

É ela que vai dizer exatamente quais ações estão sendo bem sucedidas e quais precisam ser reavaliadas. Isso vai promover mais solidez na busca pelo atingimento dos objetivos.

Há também a necessidade de avaliar a concorrência. Como citado antes, o setor e-commerce tem uma competitividade bem acirrada.

Portanto, conhecer os pontos fortes e fracos do concorrente, é um caminho que levará o e-commerce, que, por exemplo, atua com a venda de batedeira industrial, a se diferenciar no mercado e assim, conquistar mais clientes.

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Canais importantes para e-commerces

Há diversos canais que podem ser usados para promover um e-commerce, como os blogs.

Ter um blog é estratégico, pois por meio de conteúdos que falam a respeito do produto ou que resolvem alguma dor do consumidor alvo, é criada a confiabilidade - um passo relevante na jornada de compra do cliente.

As landing pages são outros canais extremamente importantes para que acessos se convertam em vendas, uma vez que convida o consumidor que visita a página a tomar uma ação, como se cadastrar para receber um conteúdo especial ou uma promoção.

O cadastro feito neste tipo de canal permite que o e-commerce forme uma base de clientes potencialmente inclinada a realizar a aquisição.

Embora tradicionais, os e-mails marketings continuam a ser ferramentas de marketing que devem estar no planejamento de ações.

Eles podem ser usados para divulgar promoções, novos produtos, temas que interessam ao consumidor, entre outros, proporcionando que a marca estabeleça relacionamento contínuo com o público.

As redes sociais, é claro, também não podem ficar de fora, já que elas são excelentes canais para promover a marca e produtos. Agora, não esqueça: o conteúdo é rei, portanto, o foco deve estar na qualidade.

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Nova call to actionEste artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.