Ações fundamentais para a parte de infraestrutura do seu negócio

Por Miriam Barros

Tanto quanto qualquer outra empresa, as indústrias recebem manutenções frequentemente. Essas precauções garantem um ambiente limpo e seguro para todos os colaboradores, afetando positivamente a produtividade. 

Para conseguir isso, certos serviços precisam ser feitos por profissionais devidamente treinados e especializados em cada um deles para que sejam executados da melhor forma possível. 

Pensando nisso, preparamos este conteúdo para falar de alguns dos cuidados necessários para manter a estrutura e ambiente da sua indústria seguros. Confira!

Demonstração Confere

Cuide de edificações, máquinas e equipamentos

Todos os componentes físicos de uma empresa estão sujeitos à ação do tempo, do uso continuado, de desgaste por uso de maneira inadequada, etc. 

Assim, manter tudo em perfeito estado de conservação e de uso é uma atividade de grande importância no negócio ao considerarmos alguns aspectos.

Esteja atento a manutenção e cuidado de equipamentos, máquinas e também no bem estar de quem está trabalhando na empresa.

Por exemplo, um item que vale muito a pena investir é o domus para telhado, que funciona como uma janela no teto que ilumina 10 vezes mais o ambiente onde é colocado.

A melhor maneira de manter algumas questões como ventilação, iluminação e funcionamento de equipamentos como computadores e maquinários é realizando um plano detalhado de manutenção preventiva.

Dessa forma, ele contemplará todos os itens que precisam ser considerados no processo, especificando o tipo de operação de manutenção a ser feita, em que período e indicando o responsável pela tarefa.

Aprenda a prevenir a rede elétrica

Nas instalações elétricas das indústrias a quantidade de energia que controla o sistema é composto principalmente por uma grande fonte ligada a um potente gerador de energia.

Para utilizar instalações elétricas, é importante obter um conjunto de proteções, condutores elétricos, painéis de controle e acessórios instalados conforme as normas técnicas específicas.

Para que tudo corra bem, é indispensável que seja feito um projeto de instalação elétrica. Com ele, as instalações são mais eficientes e seguras, reduzindo as chances de um problema com os cabos elétricos

Uma boa instalação reduz os riscos de eventuais problemas, como fios próximos a uma estrutura metálica ou forma como o para-raio predial foi instalado. 

Esse projeto amplia a segurança e evita situações inesperadas, como um possível curto-circuito, sobrecarga, sobretensão ou subtensão.

Ranking maquininhas Confere

Proteja a infraestrutura do seu negócio com planejamento

Como vimos ao longo deste conteúdo, um ambiente seguro e produtivo, as indústrias precisam se manter atentas aos cuidados indispensáveis. 

Para isso, os serviços de manutenção devem ser feitos por profissionais devidamente qualificados e com equipamentos adequados.

As empresas de limpeza industrial tem a sua disposição todos os recursos necessários para realizar uma boa limpeza em pátios, esgotos, caixas de água e etc. O serviço é feito com o auxílio de um jato de água, agindo na remoção de resíduos. 

Além disso, a parte elétrica também demanda toda atenção. Isso porque, uma indústria exige grande quantidade de energia, e para que tudo funcione adequadamente é necessária a criação de um projeto de instalação elétrica.

Avaliando e cuidando desses pontos, sua indústria mantém o ambiente organizado, limpo e seguro ao mesmo tempo que contribui com  a produtividade.

Esses foram alguns aspectos que ao serem bem cuidados reduzem os riscos de acidentes e garantem que sua linha de produção não seja prejudicada, mantendo o ritmo de produção sempre ativo à nível máximo. 

Nova call to action