Loja virtual: confira 3 dicas para criar campanhas de sucesso

Por Miriam Barros

Não restam dúvidas que é fundamental para as empresas estarem presentes no mundo digital.

Com a migração das relações comerciais para o ambiente digital, ter uma loja virtual pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de um negócio.

O mercado está cada vez mais competitivo e os consumidores encontram diversos fornecedores diferentes para os mesmos produtos e serviços, portanto a empresa que deseja se destacar nesse universo deve estar atenta às novas tendências de comportamento e consumo.

Em busca de se destacar diante da concorrência, algumas organizações optam por criar campanhas de marketing que podem ter como objetivo desde a promoção de vendas de um produto específico, como um compressor parafuso, a atração de novos clientes, ou até mesmo a divulgação da marca.

Neste artigo falaremos sobre 3 dicas que irão auxiliar você a elaborar campanhas de sucesso para sua empresa, de modo que colaborem para o aumento das vendas, faturamento e melhora da imagem do seu negócio. Continue a leitura e confira!

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Como criar campanhas de sucesso na sua loja virtual

Defina os objetivos

Só será possível identificar se sua campanha teve sucesso ou fracasso se anteriormente tiver sido estabelecido um objetivo claro. Portanto, na fase de planejamento é fundamental definir qual o objetivo principal da campanha.

As campanhas podem ter como finalidade reduzir o estoque de um produto que tem apresentado baixa demanda, conquistar novos clientes, promover a marca ou até mesmo lançar um novo produto ou serviço que a empresa estará incorporando, como por exemplo a manutenção de elevador de carga.

Ter clareza sobre os objetivos que se espera alcançar permite que o negócio foque em ações pertinentes. Por isso não desperdice energia, tempo e dinheiro com estratégias que não condizem com o propósito definido.

 

Conheça a persona

Parte importante para o planejamento de uma campanha para uma loja virtual é, após definir qual a finalidade dela, conhecer profundamente a persona, ou seja, o perfil dos clientes que serão impactados pelas estratégias adotadas.

A persona é a parcela de consumidores que você deseja atingir com sua campanha.

Toda empresa deseja atrair o maior número possível de compradores, mas estabelecer um perfil de persona específico irá permitir campanhas com custos mais baixos.

Assim ficam alinhadas com as reais necessidades e desejos das pessoas com maior probabilidade de compra.

 

Entregue benefícios reais 

Clientes irão se conectar com sua empresa e suas campanhas só atingirão resultados positivos se for entregue algum benefício real para os consumidores.

Não pensar adequadamente em uma proposta de descontos atrativos pode causar a sensação de que a campanha é enganosa e sujar a imagem de sua empresa.

Podem ser adotadas diferentes estratégias, descontos progressivos ou vantagens para a aquisição de um combo específico.

O ponto principal é oferecer algo que beneficie os consumidores e não oferecer como brinde uma chave de nível somente porque o estoque está alto sem a preocupação em saber se é do interesse do público.

Criar campanhas de sucesso para sua loja virtual envolve planejamento e conhecimento do público que deseja atingir.

Porém, tendo atenção aos detalhes e se dedicando para a elaboração de ações que agreguem valor, é possível aumentar as vendas e conquistar novos clientes.

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Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.