Maquininha e link de pagamento InfinitePay: vale a pena?

Por Miriam Barros

A InfinitePay está ganhando espaço no mercado das maquininhas de cartão, devido, sobretudo, às suas baixas taxas. 

Nesse artigo, você verá se ela vale a pena para o seu negócio e saberá tudo também sobre o link de pagamento da empresa!

O pagamento por meio de cartões se tornou essencial para o crescimento das vendas de qualquer negócio. 

E por isso, faz-se importante possuir uma maquininha eficiente como opção.

Entretanto, não é qualquer empresa que oferecerá um serviço e soluções de pagamentos com taxas financeiramente rentáveis para o seu negócio.

Assim, para escolher uma máquina de cartão, é preciso ter em mente, por exemplo, a quantidade de transações que serão realizadas e seu ticket médio.

Com estes dados, partimos para a próxima etapa: escolher a empresa ideal para o seu empreendimento. E a InfinitePay pode ser uma escolha vantajosa!

Hoje, analisaremos o potencial e as vantagens dos serviços oferecidos pela InfinitePay, como usá-los e a importância de uma maquininha de cartão para sua loja.

New call-to-action

Por que ter uma maquininha de cartão?

O cartão é um dos meios favoritos para a realização de compras e seu uso cresceu consideravelmente, principalmente na função crédito e nas compras online. 

Esse aumento está relacionado com a expansão do comércio eletrônico e a digitalização dos serviços financeiros.

Tal transição tem sido rápida. Em 2020, o e-commerce cresceu 75%, representando 11% das vendas do varejo brasileiro. 

E o uso do cartão segue no mesmo ritmo.

Segundo pesquisa recente, 82% dos consumidores escolhem o cartão como meio de pagamento para compras parceladas.

Em 2020, foi detectado um acréscimo respectivo de 12% e 26% no número de cartões de crédito e débito ativos.

Quando comparado com outros países da América Latina, o Brasil é a nação que mais usa o cartão de crédito, tanto em lojas físicas, como em e-commerces.

De acordo com estudo feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 71% dos pesquisados preferem o dinheiro em nota como meio de pagamento.

Não muito atrás, o cartão de débito já representa 66% e o de crédito 57% dentre os meios preferidos de pagamento. 

Ou seja: a diversidade das opções de pagamentos é essencial e a expansão do uso de cartões está abrindo mercado para mais modelos de maquininhas.

Os lojistas precisam escolher a melhor opção para o seu negócio, de forma estratégica, baseando-se em cada momento do seu empreendimento.

Abaixo, detalhamos os serviços e vantagens das maquininhas da InfinitePay para uma loja, seja ela de pequeno ou grande porte. Continue!

O que é a InfinitePay?

A InfinitePay é uma empresa que oferece serviços de processamento para pagamentos feitos via crédito ou débito. Ou seja: uma maquininha de cartão.

Criada pela Cloudwalk com o objetivo de proporcionar soluções inovadoras e seguras para os empreendedores, atualmente, a empresa possui 150 mil clientes no território nacional.

Sua tecnologia é baseada no sistema de nuvem, e se utiliza de blockchain e inteligência artificial para reduzir os custos de processamento das transações.

Segundo seu site, os custos operacionais chegam a ser 35 vezes menores que os de outras empresas do mesmo segmento.

O aparelho não possui mensalidade, somente preço único de compra, e há um teclado físico e tela touch screen em seu design.

Ademais, o sistema utilizado é o Android e sua bateria possui duração de até 12 horas.

Maquininhas Demo

Vale a pena usar a maquininha InfinitePay?

Apesar de ser nova no mercado, a maquininha da InfinitePay promete revolucionar as taxas cobradas pelas operadoras.

Podemos dizer que a última disrupção no mercado de cartões, inclusive, ocorreu com a chegada de máquinas sem mensalidade – o lojista só compra o dispositivo.

A maquininha da InfinitePay, nesse sentido, não cobra mensalidade, somente taxa as vendas realizadas. Em seu site, inclusive, é possível acompanhar as ofertas do aparelho.

Também similar ao que já encontramos pelo comércio, a sua conectividade opera por meio de um chip próprio ou rede Wi-Fi.

De modo geral, é possível dizer que sim, as maquininhas da InfinitePay podem ser muito vantajosas para uma empresa. Mas vale a pena analisarmos com mais detalhes seus diferenciais.

Vantagens da InfinitePay

Agora que você já sabe o básico, vamos analisar as principais vantagens para os clientes usuários da solução.

 

Taxas

Já citamos que uma de suas principais vantagens, e objetivos, é oferecer ao comerciante uma maquininha com taxa justa, com um bom custo-benefício.

Segundo a própria operadora, as taxas são 80% mais baixas do que as praticadas no mercado, o que a torna uma excelente opção, principalmente, para pequenos negócios.

A explicação de taxas tão baixas está nas tecnologias blockchain e inteligência artificial.

Além disso, a InfinitePay não cobra valores de antecipação de recebíveis, o que barateia o custo para os empreendedores, que ainda recebe o dinheiro das vendas no dia seguinte.

Ou seja, independente da forma de pagamento, o lojista recebe o dinheiro no próximo dia útil.

 

Taxa de cartão de crédito

Para vendas em cartão de crédito à vista, a InfinitePay cobra uma taxa de 2,97%. Esse valor é exclusivo para bandeiras Visa e Mastercard.

Para Elo e HiperCard, as taxas são, respectivamente, 4,16% e 3,37%. Apesar da diferença entre as bandeiras, sua maquininha ainda possui os mais baixos valores do mercado.

Já para vendas parceladas, a taxa cobrada para cartões Visa e Mastercard é de 3,60%. Para Elo é de 4,79% e para Hipercard é aplicado 4,49%.

As vendas parceladas em 12 vezes possuem taxas diferenciadas.

  • Visa e Mastercard: 7,45%;
  • Elo: 8,51%;
  • Hipercard: 8,22%.

 

Taxa cartão de débito

Para compras feitas pelo cartão de débito, a maquininha cobra uma taxa única de 1,49%.

 

Portal InifinitePay

No portal da InfinitePay, você se depara com o histórico de suas vendas logo no início.

Nele também consta o valor do último depósito, "em transferência", lançamentos futuros e o valor disponível em conta.

No menu, as opções são: credenciamento, estabelecimentos, vendas, relatórios, contratos, agenda de recebíveis, conciliação, wallets (carteiras) e ajuda.

O portal é super intuitivo e os itens no menu são autoexplicativos. 

Na parte de credenciamento, o usuário pode realizar seu cadastro todo em tela, se desvencilhando de uma série de burocracias que existem nesses processos.

Em estabelecimentos, é possível ver quais são os locais ativos e os que estão parados.

Na parte de vendas, o usuário visualiza todos os detalhes das vendas realizadas pelas suas lojas: número de série, data, modalidade, cartão, portador, situação e valor.

 

Aplicativo da InfinitePay

Além de um portal ágil e informativo, a InfinitePay oferece um aplicativo para celulares Androids e iOS.

Pelo app, é possível gerenciar as receitas, acompanhando vendas e saques.

 

Atendimento e suporte

Com atendimento disponível por 24 horas pelos canais: chat, e-mail e telefone, a Infinite fornece suporte a qualquer momento.

Esse ponto é especialmente vantajoso para quem vende fora do horário comercial, por exemplo.

Além disso, no site Reclame Aqui - site que verifica a credibilidade de resolução de problemas de empresas –, seu conceito é Ótimo.

Isso significa que a empresa respondeu 100% de suas reclamações. Do total, os dados mostram que 86,2% foram solucionados, e destes, 81,3% continuam clientes.

InfinitePay, Confere Shop e Link de Pagamento Gratuito!

A Confere é uma plataforma 100% online de loja virtual que oferece soluções para fluxo de caixa, controle de vendas, entre outras ferramentas de gestão.

E ao utilizar a InfinitePay, você pode conectar links de pagamento gratuitos em sua loja da Confere, além de usufruir de todos os nossos benefícios.

Lembrando que, na Confere, você pode criar uma loja virtual responsiva em apenas 3 minutos e ainda contar com uma série de recursos exclusivos para crescer no e-commerce

Além da navegação fluida para os clientes, os lojistas contam com um aplicativo intuitivo que possibilita que toda a gestão da sua loja online seja feita pelo celular.

Confira outros benefícios que a Confere Shop oferece para você:

Através do cruzamento de dados com a maquininha da InfinitePay, é possível saber se todas as vendas foram processadas e se você está recebendo por elas.

Isso porque, a Confere se integra com o link de pagamento e sua maquininha (no caso de loja física), garantindo eficiência no seu controle de vendas.

O link para pagamentos digitais da InfinitePay funciona para pagamentos à vista ou parcelados nas bandeiras Visa, Visa Electron, MasterCard, Maestro, Elo, Hiper e Hipercard.

Deste modo, para lojistas virtuais, não há necessidade de maquininha para receber pagamentos. Basta enviar o link pelas redes sociais ou WhatsApp.

Este é um link com as taxas mais baratas do e-commerce e a Confere Shop é a única plataforma que disponibiliza este link de pagamento para venda de modo gratuito!

Para tanto, basta fazer a adesão pela plataforma de nossa loja virtual e aproveitar!

Vantagens da Confere Shop para parceiros da InfinitePay

  • Publique seu catálogo de produtos na loja e customize com a identidade da sua marca;
  • Seu cliente pode pagar direto no site, sem precisar baixar o aplicativo InfinitePay;
  • Não há mensalidade! Basta criar a sua loja e começar a vender via link de pagamento;
  • O valor limite para cada venda é o mesmo do pagamento online pelo App: R$ 10 mil;
  • As taxas que você vai pagar são por venda e são as mesmas aplicadas à solução de pagamento online da InfinitePay;
  • Você oferece parcelamento em 12x e recebe tudo em 1 dia útil.

Como clientes da InfinitePay podem cadastrar uma loja na Confere?

 

  • 1. Crie uma conta em app.confere.com.br;
  • 2. Caso não tenha ou não se lembre da senha, você pode resetar informando seu e-mail de cadastro da InfinitePay;
  • 3. Entre em Configurações;
  • 4. Clique em Minha Conta;
  • 5. Selecione a opção Loja Virtual;
  • 6. Clique em cadastrar sua loja;
  • 7. Configure os dados da loja;
  • 8. Cadastre os produtos;
  • 9. Selecione as formas de entrega;
  • 10. Comece a vender!

Conclusão: vale a pena a maquininha da InfinitePay?

Como vimos ao longo do artigo, a InfinitePay é uma empresa nova, mas que promete transformar o mercado de maquininhas de cartão.

Em seu site há um simulador de preços que compara suas taxas com as principais concorrentes do mercado. 

Dessa forma, é possível monitorar o custo-benefício em relação a outras máquinas de cartão.

Além disso, há outra série de vantagens que listamos aqui, incluindo um link de pagamentos ágil para o e-commerce e gratuito para lojistas da Confere!

Com isso, nossa resposta é sim. Vale a pena investir nas soluções da InfinitePay, haja visto suas vantagens e as baixíssimas taxas cobradas por vendas via cartão. E, se quiser saber mais sobre o universo de maquininhas, confira nosso artigo com um ranking ranking completo das principais opções do mercado e até a próxima!

New call-to-action

Este texto foi escrito por João Barros