O que vender em 2022? Veja 5 ideias lucrativas

Por Miriam Barros

Está pensando em abrir um negócio em 2022? 

Então você está no lugar certo! 

Preparamos uma lista com 5 ideias lucrativas de negócio para este ano.

É fato que para abrir um negócio é preciso estar adaptado às tendências pós pandemia.

Que veio para acelerar a transformação digital nas empresas e mudar de vez os hábitos dos consumidores.

Mas quais serão os negócios mais lucrativos em 2021? 

Será que estes modelos de negócio vão se manter para 2022 ou vão se atualizar?

Tudo isso nós vamos conferir aqui neste texto. 

Acompanhe!

Quais foram os nichos mais lucrativos em 2021

2021 foi um ano desafiador para muitos setores, mas teve alguns que obtiveram destaque e foram muito lucrativos neste ano que foi um pouco fora do comum, não é mesmo? 

A pandemia afetou 2020, mas se estendeu também para o ano de 2021.

Entretanto, alguns setores se destacaram e obtiveram bastante lucratividade. 

Um dos setores que despontou foi o do comércio eletrônico, de acordo com o jornal Estado de Minas. 

 E criar um e-commerce é uma forte aposta para o ano de 2022.

Outras áreas que também ganharam espaço foram os setores de alimentação saudável, sites de apostas esportivas, delivery de comida e serviços de TI.

Expectativas do e-commerce para o ano

Para 2022, podemos esperar que as vendas online continuem em crescimento. 

Uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, apontou que 70% dos brasileiros pretendem continuar comprando online.

Portanto, para 2022, espere uma consolidação dos modelos de negócio online, entregas cada vez mais rápidas, uma logística aprimorada e consumidores mais exigentes.

5 ideias lucrativas para vender em 2022

Já falamos sobre o que bombou em 2021 e quais as expectativas para e-commerce, e agora chegou a hora de conhecer os 5 negócios que prometem lucrar em 2022. 

Confira!

1. Produtos sustentáveis

A sustentabilidade está em alta – e o nosso planeta agradece, é claro. 

Portanto, se você está pensando em investir em produtos sustentáveis, este é um nicho que tende a crescer. 

Você provavelmente já ouviu falar nos canudos sustentáveis, não é mesmo?

Mas o consumo sustentável não para por aí não, o leque de produtos sustentáveis passa por diversos nichos, como moda, alimentação e estilo de vida. 

 

2. Produtos e suplementos fitness

Comprar suplementos e produtos fitness também faz parte das tendências para 2022. 

Cada vez mais as pessoas estão buscando uma vida mais saudável, exercícios físicos e uma alimentação equilibrada.

Portanto, se você gosta do assunto ou se identifica, pode ser o momento de abrir um negócio muito lucrativo na área, hein?

 

3. Pets

Com mais tempo em casa, as pessoas se apegaram ainda mais aos bichinhos de estimação. Consequentemente, passaram a investir mais em artigos de petshop - o aumento foi de 88% em 2021!

Vale a pena usar a criatividade para se destacar nesse meio e fidelizar clientes. Clube de assinatura para ração e itens personalizados são exemplos de ideias buscadas pelos consumidores.

 

4. Eletrônicos

A venda online de computadores, celulares, notebooks e eletrônicos em geral, acompanhado de um bom marketing é uma boa gerência e pode fazer muito sucesso em 2022.

E tem muitos produtos inovadores chegando por aí. 

Saber aproveitar as oportunidades é sair na frente e ganhar maior visibilidade e lucratividade.

Um exemplo são os óculos do metaverso e realidade aumentada, já que as empresas devem investir cada vez mais em realidade virtual.

 

5. Vestuário

Depois de um tempo em casa, todo mundo quer renovar o guarda-roupa! Nesse segmento amplo tem espaço para todos os estilos: roupas confortáveis, acessórios, tendências, acessórios...

Esse é um segmento que também se destaca nas redes sociais, uma ótima maneira de divulgar seu e-commerce.

Principais tendências do e-commerce

Para quem pretende investir nos e-commerces, uma das principais tendências são as estratégias de Omnichannel e a valorização da jornada de compra do consumidor.

De forma bem superficial, o Omnichannel é a integração entre os canais de venda para o cliente, oferecendo uma jornada de compra mais simples e unificada.

Mas se a estratégia é simples para o cliente, para as empresas que oferecem essa experiência há toda uma logística e estratégia por trás.

E essa experiência pode ser complementada com a ajuda de um copywriter.

Portanto, para os e-commerces – mas não somente para eles – a dica é ficar de olho no Omnichannel.

Pois é uma tendência que vem com força não só para 2022, mas para o futuro em geral.

Outra dica é se atentar aos meios de pagamento, que tendem a ser cada vez mais facilitados. 

Adotar o recebimento de pagamento com cartão de crédito de forma fácil e descomplicada e a utilização do pix podem ajudar!

Caso queira saber mais sobre o assunto pagamento facilitado, confira todos os benefícios da Confere! 

Conclusão

Agora você já sabe o que vai fazer sucesso e lucrar muito em 2022. 

Então está na hora de perder o medo e investir no seu negócio próprio.

Afinal, o ano está só começando e tem muito espaço para investimentos e novos negócios.

Na Confere, você monta a sua loja online de forma rápida, segura e o melhor: gratuita! 

Comece agora!

 

Este texto foi escrito por Paula Moraes.