Blog Confere

Aqui você encontra diversos artigos sobre finanças, empreendedorismo, gestão e muito mais!

    Como criar um e-commerce em 2022

    Miriam Barros
    O e-commerce (ou loja virtual) é um grande meio para empresas aumentarem suas vendas pela internet. Isso porque, com a modernização e crescimento do uso da tecnologia, as pessoas passaram a usar seus aparelhos celulares e computadores, não apenas para trabalho e meio de comunicação, mas também para usufruírem dos serviços que têm crescido cada vez mais.
    Saiba mais

    Como vender online em 2022? Dicas e estratégias para o seu sucesso!

    João Barros
    Com as vendas online representando 17,9% do varejo brasileiro, o mercado eletrônico tornou-se um ambiente cheio de oportunidades de negócios. Nessa linha, 2022, sem dúvidas, é um ano promissor para quem busca vender e investir no e-commerce.
    Saiba mais

    Veja como usar duas contas de whatsapp no mesmo celular!

    João Barros
    O WhatsApp é um meio de comunicação fundamental e também uma ótima ferramenta de trabalho. Para quem utiliza o aplicativo em seu celular, o desafio está em como manter separados os dois mundos. Uma das respostas consiste em ter duas contas!
    Saiba mais

    Veja quais foram os produtos mais vendidos no Mercado Livre em 2021

    João Barros
    O Mercado Livre foi criado em 1999 e se destaca por ser uma das maiores plataformas de comércio eletrônico na América Latina. 
    Saiba mais

    Qual a melhor taxa de cartão para quem está começando um negócio?

    João Barros
    Embora os benefícios de pagamentos via cartão sejam inquestionáveis para as lojas, nem toda operadora trará um retorno positivo a depender do estágio de sua empresa e cada taxa deve ser um ponto de atenção principalmente para quem está começando um negócio.
    Saiba mais

    Como funciona o processo de entrega no e-commerce?

    Miriam Barros
    Hoje, precisamos sair de dentro de nossa cabine primária e avaliar que o e-commerce está presente em nosso dia a dia. O comércio eletrônico evoluiu e mudou drasticamente ao longo dos anos. 
    Saiba mais

    Como definir KPIs para analisar o sucesso de um e-commerce?

    Miriam Barros
    Os KPIs, ou indicadores chave de desempenho, são métodos de monitoramento e análise de dados de estratégias e processos aplicados em uma empresa. Com eles, você terá métricas assertivas para otimizar a gestão do seu e-commerce e tomar decisões rápidas e inteligente.
    Saiba mais

    Como aumentar o tráfego de uma loja online com marketing digital?

    Miriam Barros
    Aumentar o tráfego de um site é a maneira perfeita de impulsionar as vendas de uma loja online. 
    Saiba mais

    4 passos para administrar as finanças do seu e-commerce

    Miriam Barros
    Um sistema de gestão financeira eficaz é o grande ponto de qualquer organização, seja ela grande ou pequena. Sem ele, mesmo negócios lucrativos como os de misturadores industriais podem ter insucessos. 
    Saiba mais

    5 dicas para melhorar a performance do seu e-commerce

    Miriam Barros
    O e-commerce é uma das modalidades que mais cresceu nos últimos anos e a tendência é que ele continue em alta.
    Saiba mais

    Mais recentes