Como potencializar suas vendas online

Por Miriam Barros

A tecnologia foi primordial para surgir as novas formas de fazer negócio. Por isso, as vendas online já são realidade, inclusive para vendas de estrutura metálica para telhado, elevadores, entre diversos outros equipamentos.

Com isso, muitas empresas estão apostando nesse modo de fechar negócio, por isso, a competitividade está cada vez mais acirrada.

Desse modo, é indispensável apostar em estratégias a fim de obter um diferencial e se destacar entre a concorrência a fim de obter bons resultados.

As lojas virtuais passam a ser o principal alvo de investimento, sendo possível encontrar diferentes produtos como, placa de circuito impresso, entre diversos outros. 

Mas, se quer ter sucesso nas suas vendas online e garantir um bom faturamento para o seu negócio, continue nos acompanhando neste post. 

Aqui neste conteúdo você terá acesso a quatro dicas indispensáveis para aumentar suas vendas na internet. Confira!

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1. Conteúdo é indispensável

Quando falamos em vender na internet, não basta pensar em divulgar o seu produto na vitrine virtual e aguardar os resultados.

É preciso atrair o público-alvo e influenciar na decisão de compra de modo natural.

Por exemplo: o potencial cliente busca por martelete demolidor, mas ainda não tem a certeza em relação à aquisição. Ao acessar o seu site e encontrar informações relevantes, poderá visitar sua loja virtual já com a decisão de compra.

Além disso, publicar conteúdos educativos nas demais mídias sociais, como facebook, instagram e blog, pode ser suficiente para atrair o público na sua loja virtual e potencializar as vendas. 

Não se esqueça de fornecer imagens de boa qualidade dos seus produtos nas plataformas de e-commerce, marketplace e nas redes sociais. Pode parecer que não é importante, mas é determinante para atrair o potencial cliente. 

Planilhas
2. Aposte em SEO

Atrair tráfego é fundamental para aumentar a probabilidade de potencializar as vendas online. Isso é possível com a técnica de SEO (Search Engine Optimization), para otimização de site.

Essa estratégia, se bem implementada com palavras-chave correta, layout responsivo e design atraente - todos os fatores que diminuem a taxa de rejeição, que nada mais é do que quando o usuário sai da sua página em pouco tempo de navegação - contribui para gerar tráfego orgânico.

Ao criar conteúdos relevantes no blog, por exemplo, e diminuir a taxa de rejeição, o algoritmo do Google reconhece a autoridade e relevância da página e posiciona a sua marca no topo de pesquisa. Logo, mais visitantes para o seu site e maior chance de convertê- los em clientes. 

3. Controlar o estoque é fundamental para potencializar as vendas online

 Você já comprou um produto disponível no site, mas logo em seguida recebeu uma notificação de que o produto não está disponível e poderá haver atraso na entrega?

Certamente, essa experiência é negativa e pode impactar nas suas vendas. Para isso, faça um controle nas suas planilhas a fim de manter o estoque organizado, controlando a entrada e saída de mercadorias. 

4. Use o email marketing

Email marketing é uma estratégia de marketing digital, que pode ser eficiente para manter o relacionamento mais próximo com o cliente.

Com ele você pode notificar sobre o carrinho abandonado, quando o cliente acessa o item e adiciona no carrinho, mas não finaliza a compra. Isso pode incentivar o consumidor a voltar na página e comprar seu produto, e assim, aumentar as vendas online.

Não só isso, mas é possível usar o email marketing para pós-venda, enviar novidades, promoções, e assim por diante, logo, o cliente pode se tornar fiel à marca e continuar comprando no seu negócio online!

Agora que você já sabe como potencializar suas vendas online, o que está esperando para colocar as dicas em prática agora mesmo? Gostou do nosso conteúdo? Então, compartilhe com os seus colegas!

Loja online Confere SHOP

Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.