Como se preparar para a Black Friday

Por Miriam Barros

Você sabia que a semana internacional de descontos, também conhecida como Black Friday, pode ser uma grande oportunidade para se destacar em seu negócio?

Por essa razão, se preparar para alavancar o seu negócio na Black Friday é mais que fundamental. Especialmente agora em momentos de crise, essa data comemorativa pode dar aquele “up” no fluxo de caixa e engajar a empresa.

E isso não vale somente para as empresas físicas e lojas virutais! Isso mesmo, a Black Friday é uma data comercial que empresas de diversos segmentos podem aderir como parte das suas estratégias.

Ou seja, até mesmo uma empresa que não atue no segmento varejista, como uma indústria de catalisador para tinta, pode aproveitar essa oportunidade para fazer promoções e oferecer estratégias voltadas para o seu público-alvo e fechar excelentes negócios.

E se você quer combater a pandemia do novo coronavírus com inovação e criatividade, nós elaboramos este post para te explicar sobre as maiores maneiras de se preparar para a Black Friday de 2020.

Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

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1. Pense na experiência do cliente

Sabemos que, independente do cenário atual, o consumidor passou a se tornar ainda mais rígido. Afinal de contas, com a popularização da transformação digital, os clientes sabem muito bem o que querem comprar antes de tomar a decisão de compra.

Ou seja, apenas oferecer produtos e serviços já não é mais o suficiente para se destacar nas datas comemorativas, inclusive na Black Friday.

Por essa razão, neste dia especial, o cliente também está mais rígido e interessado em obter as vantagens por meio de promoções imperdíveis e que realmente valha a pena.

Sendo assim, o primeiro passo para se preparar para a Black Friday é justamente oferecer isso a ele.

Se você atua com serviço de solda, por exemplo, colabore campanhas chamativas de acordo com o que o consumidor está procurando em sua jornada de compra.

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2. Tenha mais de um canal de comunicação

Outra forma eficiente de se preparar para a Black Friday é trabalhando a sua comunicação em diversos canais de comunicação.

Em momentos de crise como a do Covid-19, os consumidores também passaram a estar mais antenado. Seja por meio das redes sociais, mecanismos de busca, e-mail, chatbot, fóruns, entre outros diversas plataformas.

Ou seja, quem pensa que os clientes apenas procuram por produtos e serviços no Google, está muito enganado.

Por isso, trabalhe com mais de um canal de comunicação. Isso alavancar a sua presença digital e amplia a cobertura da empresa.

Se sua empresa trabalha com sistema de alarme de incêndio, você pode investir em campanhas nas redes sociais, como o fornecimento de e-books ou vídeos, por exemplo.

3. Treine seus colaboradores

A Black Friday pode ser totalmente diferente por conta da pandemia do novo coronavírus. Logo, é imprescindível também preparar os seus colaboradores para que eles possam executar as suas funções da melhor maneira possível.

Invista no aprimoramento do atendimento, que é capaz de satisfazer o consumidor, além de treinar os colaboradores para as novas estratégias implementadas.

Agora que você já sabe como é possível se preparar para a Black Friday de 2020, o que acha de seguir essas dicas e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

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Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.