Técnicas para conquistar mais clientes com o marketing digital

Por Miriam Barros

Provavelmente você já está cansado de ouvir que implementar o marketing digital no seu negócio não é mais uma opção - e não é mesmo.

O marketing digital é uma ferramenta importante para manter a empresa no mercado e trazer potenciais clientes. 

Se você quer superar os seus desafios online, está no post certo!

O marketing digital ajuda as organizações a se adaptarem ao digital, cria uma relação consistente com os clientes e   consequentemente auxilia no crescimento - independente do segmento ou porte. 

O marketing digital é um método valioso para conquistar consumidores no mundo online.

Segundo levantamento realizado pela NZN Intelligence, 74% dos consumidores preferem a comodidade das compras online em relação às compras realizadas em lojas físicas. 

Com isso, podemos perceber que as pessoas têm utilizado cada vez mais as plataformas digitais para tomar a decisão de compra, isso lendo avaliações de produtos, serviços ou para fazer comparações. 

Demonstração Confere

Como atrair clientes com o marketing digital?

O marketing digital vem para melhorar a comunicação da empresa com o cliente. Uma das principais características - se não a maior - do marketing digital é diminuir a distância entre as duas partes. 

As plataformas digitais possibilitam que a empresa fale diretamente com o cliente, recebendo feedbacks e opiniões a respeito de produtos ou serviços. 

Por essa razão, é preciso presença digital para trabalhar no seu relacionamento com o consumidor. Essa estratégia resulta na conquista de mais clientes para o seu negócio.

Por exemplo, seu cliente não aprovou o novo modelo de máquina de fusão de fibra da sua empresa, não seria interessante receber esse feedback e pensar como mudar isso?

Para que sua estratégia de marketing digital traga resultados, é necessário o manuseio de algumas ferramentas. Vamos lá? 

Planilha Controle de cartões

Quais técnicas devo usar na minha estratégia ?

Para te ajudar a conquistar novos clientes e manter sua empresa ativa no mercado, separamos algumas dicas para que sua estratégia tenha sucesso. Veja: 

 

Inbound marketing 

O inbound marketing vem para te auxiliar na aquisição de novos clientes.

Resumidamente, destina-se a uma estratégia de ação para novos usuários do seu site por meio de conteúdo relevante e consistente.

Assim, desperta no usuário a necessidade de um novo serviço ou produto para um eventual problema. 

Gerando conteúdo relevante para os usuários, você cria oportunidades de negócios para o seu time comercial!

 

Use as redes sociais

Nesse momento, o relacionamento da empresa com o cliente se torna fundamental para ampliar as oportunidades no seu negócio.

O usuário busca avaliações de outros consumidores para auxiliar na decisão de compra, além de avaliar a organização junto às  necessidades supridas. 

 

E-mail marketing 

E-mail marketing é uma estratégia do marketing digital que se baseia no disparo de e-mails para um determinado público.

Essa relação é segmentada por meio de uma lista de contatos entre empresas ou consumidores.

O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para conquistar clientes. Crie algumas estratégias como leads e promoções da sua loja.

Dispare esses conteúdos no momento certo para possíveis clientes. 

Quero promover minha empresa de tubo galvanizado ou de disco abrasivo, então, preciso pensar em qual seria o tipo de conteúdo relevante para minha lista de contatos?

Como formar uma base de possíveis clientes para esses produtos?

Quero investir, e agora? 

Com esses benefícios do marketing digital, é natural que você tenha interesse em aplicar essas estratégias.

Porém, para esse processo funcionar, é importante que se tenha uma equipe preparada para lidar com possíveis problemas. 

Além disso, você pode pesquisar algumas agências especializadas em marketing digital, assim, poderá receber algumas orientações ou fazer seu orçamento!

Nova call to action

Esse artigo foi escrito por Beatriz Barros, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.