Saiba como a tecnologia está transformando o mercado financeiro

Por Miriam Barros

Nos dias de hoje, a tecnologia modificou diversas áreas na vida das pessoas.

No comércio e na indústria, uma das mudanças recentes e de maior expressão é a chamada automação de pagamento. 

Diversas empresas utilizam esse sistema pensando na melhoria e organização da parte financeira, otimizando os resultados e alcançando seus objetivos com mais facilidade. 

Mesmo possuindo diversas vantagens, alguns comerciantes ainda desconfiam dos benefícios de ter um processo inteiramente automatizado. 

Considerando isso, preparamos este conteúdo para falar sobre as vantagens da tecnologia para as transações envolvendo dinheiro, destacando a importância desse avanço para as indústrias e empresas. Acompanhe! 

Demonstração Confere

Saiba como funciona a automação de pagamento 

Os pagamentos automatizados geralmente ocorrem por meio de sistemas de cobrança online.

Isso significa a contratação de uma plataforma que oferece diversas formas de pagamento e, desse ponto em diante, é escolhida a mais adequada para cada cliente. 

Esses recursos podem ser usados em qualquer modelo de negócio. Seja sua indústria especializada em luminária a prova de explosão, uma empresa de locação de guindaste ou que aplica assoalho de madeira, as ferramentas de automação facilitam as transações. 

Esses sistemas possuem grande diversidade de métodos de cobrança, o que facilita bastante a vida do empresário e também do consumidor. É comum encontrar neles:

  • boleto bancário;
  • carnês;
  • cartão de crédito. 

Entenda o que é importante considerar 

O que precisa ser levado em consideração é a qualidade do serviço, o preço justo e funcionalidades, que são os fatores principais ao pensar na contratação de um sistema de automação de pagamento.

Isso porque o que define um intermediador de pagamento é a automatização dos processos. 

O nome indica muito bem o que elas fazem: intermediar as cobranças para que o empresário receba pelos serviços e produtos de forma simples, automatizada, rápida e funcional.

O funcionamento desse sistema também não possui nenhum segredo.

Basicamente, você vai entrar no site do intermediador, fazer o cadastro com seus dados, escolher a forma de pagamento, emitir a cobrança, enviar para o cliente e aguardar o pagamento. 

Outra maneira de usar a automação é para quem tem e-commerce.

Essas plataformas disponibilizam as formas de pagamento dentro do seu site para que o cliente feche a compra e pague ali mesmo pelo que comprou.

Saiba quais as vantagens de automatizar os pagamentos 

Se pudermos definir em poucas palavras as principais vantagens do sistema de automação, seria a criação de uma verdadeira teia de trabalho.

Seguindo um fluxo a equipe de finanças pode e deve passar os dados para quem cuida do marketing, atendimento, vendas e negociação.

A partir dessa integração, a empresa passa a ter mais controle sobre os seus clientes para fidelizá-los, além de ter acesso a informações que vão ajudar a conquistar novos consumidores e lucrar mais.

Além dessa, que é a principal vantagem de se usar a automação de pagamento, existem outros benefícios muito importantes, confira a seguir!

 

  • É um equipamento seguro para você e seu cliente.
  • Oferece várias formas de pagamento, aumentando a possibilidade de fechamento da venda.
  •  O sistema é simples e fácil de usar.
  • Serviço padronizado, fazendo com que você economize tempo.
  • As tarifas são baixas, quando comparadas às do banco.
  • O atendimento é de qualidade, mais ágil e facilitado.

Ranking maquininhas Confere

Utilize ferramentas de automação para o seu negócio

Como vimos ao longo deste conteúdo, as ferramentas de automação são responsáveis por severas mudanças no setor financeiro. 

Com o passar do tempo as inovações tecnológicas foram capazes de trazer novas plataformas e ferramentas responsáveis pela diminuição de tarefas e por trazer mais agilidade aos processos de gestão

Esse conteúdo foi escrito pela assessoria do Soluções Industriais em parceria com o blog Confere