Tendências do ramo industrial que todo empreendedor precisa saber

Por Miriam Barros

As indústrias, assim como qualquer segmento, estão sujeitas a constantes mudanças em seus procedimentos. Isso porque novas tendências surgem sempre, alterando desde as linhas de produção até a administração.

O marketing digital é uma das grandes mudanças recentes na indústria!

De maneira geral, o marketing digital é baseado em ações online realizadas entre empresas, que diferente do marketing tradicional, trabalha com um público diferente e se chama marketing industrial.

De acordo com a AdWeek, mais de um terço dos diretores de marketing acredita que os meios digitais serão responsáveis por 75% do investimento com marketing nos próximos anos.

Considerando a importância de alinhar os dois (marketing digital e indústria), preparamos este conteúdo com dicas, apresentando as funcionalidades do marketing digital e a justificativa para o fato de ser tão importante no setor industrial. Acompanhe! 

Demonstração Confere

Conheça as vantagens do marketing digital 

Em qualquer empresa, independente do segmento, o setor de marketing é extremamente importante para as vendas. O seu foco é ampliar o engajamento e fixar sua notoriedade na internet.

Tendo isso em mente, o marketing industrial precisa considerar os meios de comunicação mais assertivos para o seu segmento. Por meio do marketing digital é possível trabalhar se baseando em uma persona (perfil de cliente ideal do seu negócio).

Outro ponto é que, diferente dos veículos tradicionais de divulgação (tv, rádio, revista e etc), os meios digitais permitem uma publicidade mais segmentada. 

Essa segmentação é exigida nos negócios industriais, pois se parar para pensar em alguns produtos desse segmento, não faria sentido aparecerem na mídia tradicional, não é mesmo?

Imagine um chuveiro lava olhos, um veículo de vendas falando de bombas centrífugas ou procedimentos envolvendo a fundição de aço ou injeção de plástico. Não seria uma comunicação eficiente! 

Por isso, o marketing digital proporciona à indústria trabalhar diretamente com o público da sua empresa, possibilitando uma comunicação mais direta e eficaz.

Ranking maquininhas Confere

Aprenda maneiras de trabalhar com marketing digital

Para trabalhar com marketing digital na indústria existem várias ferramentas e plataformas que podem ser usadas para posicionar seu site na internet. 

Uma delas é a otimização por SEO, por exemplo. A técnica consiste em uma série de ações que visam posicionar os sites no buscador do Google. Assim é possível aumentar a relevância e o tráfego orgânico da sua página.

Assim é possível trabalhar com mercados segmentados, como caso das indústrias. Então, se você quer ser encontrado nas buscas que remetem ao setor industrial, como automação, geradores de energia, película de proteção solar e etc, pode utilizar essa estratégia. 

Use o marketing digital em seu negócio

Como vimos ao longo deste conteúdo, diferente do marketing tradicional, as estratégias de marketing digital se referem à um nicho, podendo ser elaboradas inteiramente para o perfil de consumidor ideal do seu negócio. 

Por isso é importante acompanhar as tendências e constantes avanços tecnológicos, algo que afeta a linha de produção mas, com o devido preparo, altera também as práticas para aumentar a visibilidade do seu negócio. 

Se atentando a esses pontos, o marketing digital se mostra uma grande solução para conquistar novos clientes para a sua indústria, algo que resultará no crescimento dos lucros e relevância da sua empresa. 

Nova call to action