Vantagens da landing page para o e-commerce

Por Miriam Barros

Com a evolução da tecnologia, surgem novas ferramentas e estratégias capazes de melhorar a performance de qualquer negócio, bem como ampliar as vendas de bucha de aço de uma empresa, por exemplo.

Outro ponto importante, que foi fortemente impactado pelo avanço tecnológico, é o fácil acesso das pessoas a uma infinidade de fornecedores.

Isso aumenta a possibilidade de escolha, o que faz as empresas investirem cada vez mais em soluções para conseguir se diferenciar e destacar diante do consumidor.

Neste ponto, empresários que têm e-commerce devem estar sempre atentos a fim de garantir que cada vez mais visitantes tornem-se compradores de fato.

Uma forma de melhorar a conversão é através da utilização de landing pages, e para que você possa entender melhor como isso funciona, elaboramos este artigo. Confira!

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O que é landing page?

Este termo foi importado do inglês e em uma tradução literal significaria algo como página de aterrissagem, porém a adaptação mais usada é de página de captura. Mas afinal, o que é uma landing page?

Ela é uma página on-line que contém poucos elementos e o principal objetivo é conseguir fazer com que o visitante se interesse por sua oferta a ponto de concordar fornecer seus dados de contato para a empresa.

Um exemplo prático seria uma página de captura de uma empresa de automação residencial, que oferta uma porcentagem de desconto na primeira compra para os consumidores que fornecerem seus dados no cadastro.

Quais as vantagens de utilizar landing page?

Com a implementação de landing pages na estratégia do seu e-commerce é possível enfatizar a campanha ou produto que for mais conveniente no momento.

Além de dar destaque, é possível inclusive encurtar caminhos ao incluir um botão de compra na própria landing page.

Desse modo, ao promover uma ação de vendas focada em um item específico como, por exemplo, batedeira industrial, é possível dar destaque a ele em relação aos demais produtos e garantir que quem está pronto para a compra encontre a forma de fazê-lo mais rapidamente.

Outro ponto importante é que através da landing page é possível coletar informações que sejam estratégicas para o negócio e, então, usá-las de forma inteligente para aumentar a conversão de vendas.

A página de captura também funciona como um importante meio para adquirir clientes, e o melhor, com um baixo custo.

Construir uma lista de leads pode ser muito trabalhoso para algumas empresas, porém um e-commerce com uma landing page tende a possuir um baixo custo para conquistar clientes.

De acordo com a estratégia adotada, é possível criar landing pages personalizadas conforme a origem do clique.

Dessa forma, pessoas que clicaram em um anúncio de um produto X serão direcionados para a página correspondente, por exemplo.

Há dezenas de possibilidades de utilização e benefícios para a implementação de landing pages no seu negócio, basta analisar quais os principais objetivos que você deseja atingir com seu e-commerce e personalizar uma página de captura que esteja de acordo.

Com os avanços tecnológicos é possível, inclusive, fazer isso por conta própria através de sites que possibilitam a criação de páginas, mesmo que não se tenha conhecimentos avançados em programação ou design.

Não deixe para depois a oportunidade de alavancar os resultados da sua empresa.

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Esse artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.