O crescimento das vendas online durante a pandemia

Por Miriam Barros

É fato que a pandemia gerada pelo novo coronavírus (Covid19) gerou impactos tanto na população quanto nos negócios.

O número de vendas online teve um aumento significativo, logo, podemos considerar que diferentes produtos estão relacionados às vendas na internet, e empresas como de estruturas metálicas, por exemplo, também obter as vantagens de fechar negócios online, sendo uma excelente vantagem para aumentar o faturamento.

De acordo com um estudo realizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com a Neotrust, 20 milhões de brasileiros realizaram sua primeira compra pela internet em 2020.

Além disso, o balanço das vendas on-line em 2020 registrou um crescimento de 68% , com um faturamento de R$ 126,3 bilhões, e mais de 300 milhões de pedidos realizados pelos consumidores.

Nesse sentido, as vendas online impulsionaram o mercado em meio à pandemia e tendem a continuar. Continue a leitura para saber mais sobre o assunto!

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Por que vender online durante a pandemia se tornou vantagem para as empresas?

Hoje em dia, é comum se deparar com empresas de diferentes segmentos conectadas nas mídias sociais, assim como serviços de instalação de elevadores residenciais, por exemplo, para obter o maior alcance do público e fechar negócios de maneira mais eficiente.

Aliás, certamente você, como consumidor, já comprou através da internet, não é mesmo?

Pois bem! Em meio a pandemia, os impactos foram determinantes para gerar o aumento de custos navegando na internet. E, sem a possibilidade de sair de casa para comprar, a opção foi o meio virtual.

Mas o porquê de vender online se tornou vantajoso para as empresas durante a pandemia?

Basta analisar que, com mais clientes optando pela compra online, maior a chance de vender e gerar faturamento. Com isso as organizações, como fábricas de embalagens plásticas, entre outras, investindo nesse meio, as vendas continuam aumentando.

As variedades de produtos são determinantes para ocasionar o aumento de vendas online na pandemia, além de ser uma prática para as empresas atender o novo hábito de consumo para vender seus produtos na internet e, consequentemente, driblar a crise.

Contudo, é importante compreender que existem desafios nesse modelo de vendas em meio à pandemia. Confira a seguir!

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Quais são os desafios das vendas online durante a pandemia?

Quando falamos em aumento de vendas online pode parecer que não há desafios ou desvantagens. Contudo, a pandemia impactou significativamente o e-commerce com desafios no prazo de entrega.

Com muitas incertezas e fechamento de comércios, decreto de isolamento social, entre outros, as entregas podem ser afetadas.

Basicamente, as empresas precisam lidar com as situações e encontrar soluções para não perder o cliente ou gerar insatisfação.

Embora tenham ciência das circunstâncias devido à covid-19, os negócios precisam fazer a sua parte. 

Portanto, as vendas online durante a pandemia podem ser uma solução para potencializar os resultados nas vendas, superar a crise, atender as necessidades dos clientes e manter a competitividade no mercado. Entretanto, deve se atentar aos desafios que essa prática oferece e, assim, obter sucesso em vendas online.

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Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.